Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Reunião discute Festas do Sindicato Rural

30 de maio de 2007 - 14:14

Zildo Silva
Zildo Silva

A realização do Arraial Caipira, bem como a Festa do Peão foram temas de uma reunião realizada na manhã de hoje na Prefeitura Municipal entre o prefeito em exercício Baltazar Soares Silva (PSDB), vereadores e diretores do Sindicato Rural. O presidente do Sindicato Eltes de Castro Paulino, destacou a importância dos eventos realizados pela entidade e pediu o apoio da municipalidade, "a festa não é do Sindicato e sim da comunidade, nós apenas a planejamos e executamos", destacou.

Eltes informou que para o Arraial o Sindicato já recebeu a confirmação de várias cidades que todos os anos participam do evento, "são companheiros que há vários anos sempre dão sua participação e atendem ao nosso chamado", acrescentou.

Para a Festa do Peão, a diretoria do Sindicato informou a complexidade do trabalho que está sendo feito, "todos os anos em janeiro, já estávamos com tudo pronto e todos contratos assinados, agora com essa indefinição já perdemos datas e artistas importantes que já estavam contratados. Portanto, temos que nos desdobrar para procurarmos novas alternativas e fazermos um evento tão bom quanto antes e até melhor", informou Laudigínio Barbosa diretor do Sindicato.

Após ouvir a explanação dos diretores do Sindicato Rural, o prefeito Baltazar Soares Silva, fez uma breve explanação sobre a situação financeira da Prefeitura, "tanto o Sindicato, como nós aqui na Prefeitura estamos em situação que não esperávamos, ou seja, não tínhamos feito um planejamento para isso. De modo que para fazermos compromisso temos que ter uma exata noção de onde estamos e essa noção teremos apenas hoje quando teremos conhecimento de toda a situação financeira da Prefeitura. Mas antecipadamente, quero deixar o nosso total apoio ao evento, faremos o possível e daremos o nosso máximo, tanto eu, como nossos colaboradores para que ambos os eventos sejam um sucesso".

Como medidas práticas, Baltazar já informou à diretoria do Sindicato Rural, a determinação às escolas do município para que agilizem os preparativos para a participação no Arraial e também anunciou a formação da comissão para a realização da festa de anoiversário da cidade, bem como a criação de uma comissão por parte da municipalidade para que junto a uma comissão do Sindicato Rural já se começe a executar as ações para a realização dos eventos.

SIGA-NOS NO Google News