Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Resultado da Campanha contra o tabagismo.

02 de setembro de 2008 - 14:47

Os Cirurgiões dentistas, Drª Tânia Regina A. X. Quaranta, Coordenadora Municipal do Curso de Técnico em Higiene Dental, Drº Evaldo José Galacini e Drª Juliana Fernandes de Barros, docentes do curso de Técnico de Higiene Dental, juntamente com o cirurgião Dentista Drº Sebastião Esquerdo Júnior, do CEO, atuaram na campanha de combate ao tabagismo, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde – Núcleo de Promoção à Saúde, e apoio do Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão. Nas duas semanas de atendimento noturno, atenderam 87 pessoas.

A campanha tinha por objetivo prevenir o câncer-bucal, onde os pacientes, foram orientados a respeito dos fatores de riscos, sendo avaliados em consultas odontológicas, sem nenhum caso identificado como fator de risco. 5 pacientes foram encaminhados para a confecção de prótese dentária, 46 restaurações foram realizadas, 17 profilaxias (limpeza), 12 raspagens gengivais e 17 aplicações tópicas de Flúor.

Dando continuidade às aulas praticas do curso de THD, continuarão atendendo durante todo o mês de Setembro no período noturno (18:00 h). Farão atendimento de adultos em restaurações de resina (dentes anteriores) crianças e adolescentes de 05 a 14 anos para colocação de selantes em dentes permanentes sem presença de cárie, e restaurações com ionômero de vidro em dentes de leite. O Curso de THD, está sendo realizado no município de Cassilândia há 1 ano e 9 meses, abrangendo a região: Chapadão do Sul (MS), Itajá (GO), Lagoa Santa (GO) e Itarumã (GO). Com previsão de formatura para 27 alunos em Dezembro/2008, fazendo parte da Política de Educação continuada para o SUS, da escola Técnica ETSUS de Campo Grande- capital.

SIGA-NOS NO Google News