Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2008 14:47

Cassilândia: Resultado da Campanha contra o tabagismo.

Os Cirurgiões dentistas, Drª Tânia Regina A. X. Quaranta, Coordenadora Municipal do Curso de Técnico em Higiene Dental, Drº Evaldo José Galacini e Drª Juliana Fernandes de Barros, docentes do curso de Técnico de Higiene Dental, juntamente com o cirurgião Dentista Drº Sebastião Esquerdo Júnior, do CEO, atuaram na campanha de combate ao tabagismo, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde – Núcleo de Promoção à Saúde, e apoio do Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão. Nas duas semanas de atendimento noturno, atenderam 87 pessoas.

A campanha tinha por objetivo prevenir o câncer-bucal, onde os pacientes, foram orientados a respeito dos fatores de riscos, sendo avaliados em consultas odontológicas, sem nenhum caso identificado como fator de risco. 5 pacientes foram encaminhados para a confecção de prótese dentária, 46 restaurações foram realizadas, 17 profilaxias (limpeza), 12 raspagens gengivais e 17 aplicações tópicas de Flúor.

Dando continuidade às aulas praticas do curso de THD, continuarão atendendo durante todo o mês de Setembro no período noturno (18:00 h). Farão atendimento de adultos em restaurações de resina (dentes anteriores) crianças e adolescentes de 05 a 14 anos para colocação de selantes em dentes permanentes sem presença de cárie, e restaurações com ionômero de vidro em dentes de leite. O Curso de THD, está sendo realizado no município de Cassilândia há 1 ano e 9 meses, abrangendo a região: Chapadão do Sul (MS), Itajá (GO), Lagoa Santa (GO) e Itarumã (GO). Com previsão de formatura para 27 alunos em Dezembro/2008, fazendo parte da Política de Educação continuada para o SUS, da escola Técnica ETSUS de Campo Grande- capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)