Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: representante conta sobre acordo dos médicos

Bruna Girotto - 26 de agosto de 2010 - 13:55

Luiz Humberto, representante dos médicos de Cassilândia (MS), contou hoje no programa Rotativa no Ar sobre o acordo realizado com o Ministério Público ontem.

Ao ser questionado pelo apresentador João Girotto se há possibiliade do médico atender as 4 horas por dia no PSF ele respondeu: \"Levamos um acordo ontem na reunião que será articulado entre a Secretaria de Saúde e o médico de cada unidade de PSF para estabelecer um programa de funcionamento. A ideia é fazer um plano de trabalho e um plano de atendimento. Sou da opinião que o colega que assumir que aceita cumprir as 4 horas, deverá cumprir, para não expor a classe médica ou a Secretaria de Saúde.\"

Segundo Luiz, o médico fará o atendimento de PSF de forma ilimitada ao número de pacientes. \"A população precisa entender o que é PSF. Parece que em Cassilândia algumas pessoas fazem questão de não entender o que é. É um programa de atenção básica de prevenção. Não é um programa de tratamento imediato. É onde se busca as prevenções da doença, para que não haja internação, havendo diminuição de custos com a saúde. Não é um local para fazer consulta geral todos os dias\", explicou o médico.

SIGA-NOS NO Google News