Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2008 16:34

Cassilândia: remoção do delegado é tornada sem efeito

O juiz de Direito Sílvio C, Prado, da Comarca de Cassilândia tornou sem efeito a remoção por ofício do delegado de Polícia Paulo Henrique Rossetto Souza para Costa Rica. A portaria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública/Diretoria Geral de Polícia tinha sido publicada no Diário Oficial há alguns dias.

A decisão tomou por base um acordo em uma Ação Cívil Pública, de 2007, que discutia a segurança pública em Cassilândia e o objeto era a implementação de efetivo das polícias Civil e Militar. A Secretaria de Segurança Pública se comprometeu a aumentar a quantidade de policiais, melhorar a estrutura e a quantidade de viaturas.

Com a notícia da remoção do delegado, o Ministério Público ingressou com o pedido de execução do acordo firmado. A decisão, que pode ser alvo de recurso por parte da Secretaria de Segurança Pública, tornou sem efeito a determinação de remoção do delegado. O delegado Paulo Rossetto já voltou a atender na Delegacia de Polícia de Cassilândia.

Leia parte da decisão do Juiz Silvio Prado:

"Noticia-se o descumprimento da obrigação contida no título judicial, o que teria ocorrido por motivos perseguição política, fato no mínimo atentatório ao Estado Democrático de Direito que rege a República do Brasil. Pede-se, em conseqüência, a anulação de ato administrativo consistente em remoção ex officio de Delegado de Polícia.


Em verdade, tendo em vista a obrigação contida no título judicial que veda a prática que ora se noticia, o ato de remoção não deve surtir qualquer efeito. É nulo de pleno direito por violar um enorme rol que rege os atos do Agente Público.


Declara-se então, sem efeito a Portaria "P" DGPC/SEJUSP/MS n. 146, de 11/04/2008, porquanto promove a remoção ex offício do Delegado de Policia Civil de Cassilândia, Dr. Paulo Henrique Rosseto de Souza, em manifesta violação ao título judicial exequendo.


Determina-se vista dos autos de conhecimento ao MP, pra as providências pertinentes no que concerne à eventual responsabilização do autor da Portaria, eis que, como dito, contrário aos mais comezinhos princípios insculpidos na CF/88, Art. 37, dentre que outros que regem a Administração Pública, e por certo, não pode, tudo ficar exaurido com a simples execução do título judicial que ora se materializa.


Fixa-se multa diária de R$ 3.000,00, de forma subsidiária, contra o autor da Portaria, o Diretor-geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, o Secretário de Estado de Jusiça e Segurança Pública, caso o subsista qualquer efeito da Portaria referida, devendo o Delegado voltar às suas funções em Cassilândia, imediatamente.


Cite-se e intimem-se o Diretor-geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, o Secretário de Estado de Jusiça e Segurança Pública e o Estado de Mato Grosso do Sul, por faz e precatória para cumprimento e defesa.

Publique-se. Intimem-se.

Cassilândia, 24/04/2008 14:34.


Silvio C. Prado - Magistrado"





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)