Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2005 07:37

Cassilândia recebe o kit para Plano Diretor

Cassilândia NewsCassilândia News

Apenas os municípios de Campo Grande e Dourados têm o Plano Diretor Participativo elaborado, outros 19 que têm mais de 20 mil habitantes ainda não criaram o seu. Ontem à tarde foi feita a entrega dos kits destinados às cidades que necessitam elaborar seu Plano Diretor, com informativos, fita de vídeo e VHS, com modelos e explicações sobre o Plano. Segundo o presidente do Crea, Amarildo Miranda Melo, 50 anos depois da implantação do Plano, em Mato Grosso do Sul apenas duas cidades já implantaram, mas a meta é que em 2006 mais de 50% dos 19 restantes já estejam com seus Planos definidos. Três municípios, Rio Verde, Anastácio e Aquidauana, já estão incluídos no orçamento do Ministério das Cidades, para receber recursos para implantar o Plano. Em outubro do ano que vem vence o prazo que os 1.700 municípios brasileiros elaborem o Plano Diretor e aprovem nas câmaras municipais. Segundo o Estatuto da Cidade (lei federal 10.257) os prefeitos que não concluírem o Plano Diretor até a data estipulada vão incorrer em improbidade administrativa. A medida atinge as cidades com mais de 20 mil habitantes, aquelas situados em regiões metropolitanas ou aglomerações urbanas e aquelas que têm seus planos aprovados há mais de 10 anos.

Cassilândia foi representada no evento pelo presidente da Câmara, Celino Araujo e o assessor jurídico da prefeitura, Ademir Cruvinel, como mostra a foto de Dalmo Cúrcio.

Matéria do Campo Grande News sobre o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)