Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Protesto pega população de surpresa

21 de dezembro de 2010 - 09:15

O fechamento da Prefeitura de Cassilãndia e todas as secretarias, no protesto do Pré-sal, pegou de surpresa a população que não tinha conhecimento. Muitas pessoas que foram a prefeitura para fazer pagamentos não gostaram, inclusive uma senhora que reside em Carneirinho (MG) e estava na cidade apenas para pagar seu débito junto à municipalidade.

A grande maioria dos servidores sabe que estão parados, mas não têm certeza do motivo. A nossa reportagem ouviu algumas pessoas sobre o fechamento. Alguns achavam que era reinvidicação para saúde, outros para a educação, outros que receberam aviso que não iriam trabalhar hoje. Ninguém disse que era uma mobilização. Por sinal, nenhuma movimentação, até agora, foi feita na cidade.

Entenda a mobilização

Por iniciativa da CNM – Confederação Nacional de Municípios e FAMURS – Federação Estadual, acontece hoje - o “Movimento Nacional de Paralisação das Prefeituras contra o Veto do Pré-sal \\\".

A mobilização tem o sentido de pressionar o Presidente Lula para que não vete a divisão dos Royalties aprovada na Câmara, conforme proposto pelos Deputados Ibsen Pinheiro e Humberto Souto e do Senador Pedro Simon.

Durante o dia, o tema deveria ser discutido internamente e com as comunidades, além da distribuição de material explicativo sobre a importância de manter a proposta de redistribuição dos royaltis do pré sal.



SIGA-NOS NO Google News