Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/12/2010 09:15

Cassilândia: Protesto pega população de surpresa

O fechamento da Prefeitura de Cassilãndia e todas as secretarias, no protesto do Pré-sal, pegou de surpresa a população que não tinha conhecimento. Muitas pessoas que foram a prefeitura para fazer pagamentos não gostaram, inclusive uma senhora que reside em Carneirinho (MG) e estava na cidade apenas para pagar seu débito junto à municipalidade.

A grande maioria dos servidores sabe que estão parados, mas não têm certeza do motivo. A nossa reportagem ouviu algumas pessoas sobre o fechamento. Alguns achavam que era reinvidicação para saúde, outros para a educação, outros que receberam aviso que não iriam trabalhar hoje. Ninguém disse que era uma mobilização. Por sinal, nenhuma movimentação, até agora, foi feita na cidade.

Entenda a mobilização

Por iniciativa da CNM – Confederação Nacional de Municípios e FAMURS – Federação Estadual, acontece hoje - o “Movimento Nacional de Paralisação das Prefeituras contra o Veto do Pré-sal \\\".

A mobilização tem o sentido de pressionar o Presidente Lula para que não vete a divisão dos Royalties aprovada na Câmara, conforme proposto pelos Deputados Ibsen Pinheiro e Humberto Souto e do Senador Pedro Simon.

Durante o dia, o tema deveria ser discutido internamente e com as comunidades, além da distribuição de material explicativo sobre a importância de manter a proposta de redistribuição dos royaltis do pré sal.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)