Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Prorrogado prazo de inscrição para cursos de educação profissional

Boris Valerio Verbisck, noticiasms - 11 de janeiro de 2011 - 10:47

Campo Grande - A Secretaria de Estado de Educação (SED) prorrogou até dia 14 de janeiro o prazo das inscrições para os cursos da Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino. Este ano estão sendo oferecidos 41 cursos, em 42 escolas, de 25 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os 54 cursos são oferecidos na forma integrado ou concomitante. O curso integrado é aquele em que o estudante cursa o ensino médio e a Educação Profissional ao mesmo tempo, integradamente. Para ingresso nos Cursos de Educação Profissional integrados ao ensino médio, o estudante deverá ter concluído o ensino fundamental.

Concomitante ou subseqüente são os cursos ofertados aos estudantes que cursaram com êxito, no mínimo, o 1° ano do ensino médio (exceto para os cursos ofertados no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, e aqueles com exigência mínima de idade e formação). Os ofertados da forma subsequente são destinados aos estudantes que concluíram o ensino médio.

Em Cassilândia o curso de Vendas - concomitante ou subsequente - vai ser oferecido pela Escola Estadual São José, na Vila Izanópolis.

SIGA-NOS NO Google News