Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2010 09:41

Cassilândia: Promotora responde a questionamento

Um ouvinte da Rádio Patriarca, Juvenal Vilela, questionou a realização do I Forum da Juventude, sobre o momento de eleições, o local da realização (igreja evangélica) e da não participação da juventude católica. A opinião foi enviada a promotora Aline Mendes Franco Lopes, que encaminhou a seguinte resposta na data de ontem, mas que tomamos conhecimento apenas hoje:


Caro João Girotto, em primeiro lugar, agradeço a atenção. Recebi seu e-mail somente na data de hoje, pois ontem não houve expediente na Promotoria de Justiça. Quanto ao e-mail a você enviado, tenho a esclarecer os seguintes pontos: 1º. Os representantes de todas as entidades religiosas foram convidados para a primeirareunião aberta para a realização do fórum, que ocorreu no dia 01.07.2010, incluindo aIgreja Católica (da qual sou seguidora) e até os centros espíritas. Nem todos, porémcompareceram. Também foram convidados, além de representantes dos órgãos públicos, asintituições financeiras da cidade e as associações comprometidas com a realidade socialda comunidade (Rotary, Maçonarias, Lions e outros).

O objetivo dessa reunião foiangariar apoio e financiamento para a realização do fórum. Nesse ato, foi oferecidogratuitamente pelo Pastor Daniel o salão da Igreja Avivamento Bíblico, e por conter onúmero de salas necessárias para a realização do evento, a oferta foi aceita. Repito: oevento não tem base ou conotação religiosa e sim sócio-assistencial. 2º. O fórum não será um evento aberto a discursos e manifestações eleitorais.

O eventodar-se-á da seguinte forma: Os adolescentes e jovens serão divididos em 10 grupos, quereunir-se-ão em 10 salas diferentes. Em cada uma haverá a discussão de um tema diferentee importante para os jovens. O grupo será dirigido por um mediador, escolhido de acordocom suas habilidades pessoais e profissionais, de forma a provocar a manifestação ecolher a opinião majoritária do grupo.

Ao final, será redigido um documento legítimo, doqual será extraída a opinião de todos. Esse documento será o futuro orientador nafixação das políticas públicas dirigidas aos jovens do município, como na aprovação deleis orçamentárias e de projetos.

O evento será uma manifestação democrática e umaexposição verdadeira da realizadade dos jovens. Com ele a Promotoria de Justiça visaacompanhar de forma mais efetiva e legítima a postura do Poder Público na atuação comadolescente, fiscalizar e cobrar ações condizentes com as necessidade destes.

O eventopode ser comparado a uma audiência pública, da qual participarão somente osadolescentes, incluindo aqueles em conflito com a lei. Repito: o evento não tem base ouconotação política, e sim sócio-assistencial. 3º Qualquer interessado em ajudar de alguma forma é bem vindo e poderá obter informaçõesna Promotoria de Justiça, inclusive quanto ao financiamento do evento e aos convidadospara atuar como mediadores de grupos. Se houver necessidade de maiores informações, a Promotoria de Justiça está à disposição.

Atenciosamente
Aline Mendes Franco Lopes Promtora de Justiça

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)