Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Promotora quer o cumprimento do TAC pela SSP

27 de outubro de 2010 - 12:18

A promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes revelou hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que os representantes de Cassilândia na reunião com o secretário de Segurança Pública, na semana passada, levaram o que tinha sido discutido na promotoria pública, inclusive foi apresentada a ata.

Lembrou que existe um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública, assinado em 2007, pelo promotor Fábio Golfinger e garantia a manuntenção dos policiais.

“Houve uma redução de 50%”, conta a promotora. Delegado eram dois e agora tem apenas um, o mesmo ocorrendo com relação aos escrivães, investigadores e outros cargos.

Uma conciliação foi realizada no dia 21 de outubro pela justiça local e no dia 10 de novembro o procurador do Estado deve comparecer para que seja colocado no papel o que realmente vai ser feito. Ressaltou que existe multa diária pelo não cumprimento do TAC.

Na reunião dos representantes de Cassilândia com o secretário ficou acertado que o COB chegaria na segunda-feira. Hoje, a Policia Militar informou que houve um ocorrência para ser atendida e deve chegar durante a tarde.

Aguarda-se para depois das eleições uma delegacia itinerante.

Segundo a promotora existe o compromisso que com a realização dos concursos, entre março e abril, os quadros da policia deverá ser completado.

SIGA-NOS NO Google News