Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2008 21:28

Cassilândia: professora da UEMS está preocupada; leia

O Cassilândianews recebeu o seguinte e-mail da profa. Katiusce Martins Nogueira. É sobre a questão de mudanças de cursos na unidade de Cassilândia. Leia:

"Sou professora de Psicologia na UEMS e também estou muito preocupada com o fato dessa "suposta" mudança de nossos cursos para cá e para lá. Realmente, há uma demanda que, teoricamente foi suprida, mas fico mesmo preocupada com o fato de que os "boatos" todos são no sentido de venha outro curso.

Agora pergunto: E se isso não se concretizar? Haja vista o grande interesse por parte de muitos, em fechar a unidade de Cassilândia há tanto tempo. Há muito o que ser discutido e fico muito triste em ver minha universidade (sim, pq foi lá que me formei professora e foi pra lá que voltei depois de formada Psicóloga e de onde
agora saio Especialista) tendo como "cartão postal" em sua entrada, um LIXÃO!!!!

Isso nos dá claras mostras do que o poder público cassilandense sempre pensou dessa que hoje é uma das melhores universidades do país, sim, pq segundo os dados do último ENADE, estamos sim, entre as melhores.

A população precisa urgentemente se conscientizar de que, se essa unidade fechar, Cassilândia não perderá apenas uma Universidade, perderá também uma importante fonte de renda, já que mais de 80% de nossos alunos moram em Cassilândia e aqui deixam, em média mais de 700 reais mensais cada um, gastos com aluguel, comida e muito mais.

Será que nossa população sozinha conseguirá suprir a falta dessa verba? Temo pela falência de nossa cidade.

Não bastasse a falência moral na qual nos afundamos todos nos últimos tempos, agora vamos à bancarrota financeira? Pensemos nisso, pq parece que infelizmente esse é o único argumento válido para o não fechamento de nossa unidade.

Uma pena mesmo, pois esse "fantasma" terrível ronda a universidade desde que eu era aluna da mesma, e isso há dez anos! Um absurdo nossa sociedade não se mobilizar veementemente contra esse possível fechamento/transferência.

Nas viagens que tenho feito por esse país, não é difícil perceber que as prefeituras se mobilizam, se orgulham de suas universidades, nem é preciso ir longe, temos exemplos do nosso lado, dos dois, aliás. Temos que tomar providências. Urgentes!!!

Abraço a todos"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)