Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: professora da UEMS está preocupada; leia

20 de novembro de 2008 - 21:28

O Cassilândianews recebeu o seguinte e-mail da profa. Katiusce Martins Nogueira. É sobre a questão de mudanças de cursos na unidade de Cassilândia. Leia:

"Sou professora de Psicologia na UEMS e também estou muito preocupada com o fato dessa "suposta" mudança de nossos cursos para cá e para lá. Realmente, há uma demanda que, teoricamente foi suprida, mas fico mesmo preocupada com o fato de que os "boatos" todos são no sentido de venha outro curso.

Agora pergunto: E se isso não se concretizar? Haja vista o grande interesse por parte de muitos, em fechar a unidade de Cassilândia há tanto tempo. Há muito o que ser discutido e fico muito triste em ver minha universidade (sim, pq foi lá que me formei professora e foi pra lá que voltei depois de formada Psicóloga e de onde
agora saio Especialista) tendo como "cartão postal" em sua entrada, um LIXÃO!!!!

Isso nos dá claras mostras do que o poder público cassilandense sempre pensou dessa que hoje é uma das melhores universidades do país, sim, pq segundo os dados do último ENADE, estamos sim, entre as melhores.

A população precisa urgentemente se conscientizar de que, se essa unidade fechar, Cassilândia não perderá apenas uma Universidade, perderá também uma importante fonte de renda, já que mais de 80% de nossos alunos moram em Cassilândia e aqui deixam, em média mais de 700 reais mensais cada um, gastos com aluguel, comida e muito mais.

Será que nossa população sozinha conseguirá suprir a falta dessa verba? Temo pela falência de nossa cidade.

Não bastasse a falência moral na qual nos afundamos todos nos últimos tempos, agora vamos à bancarrota financeira? Pensemos nisso, pq parece que infelizmente esse é o único argumento válido para o não fechamento de nossa unidade.

Uma pena mesmo, pois esse "fantasma" terrível ronda a universidade desde que eu era aluna da mesma, e isso há dez anos! Um absurdo nossa sociedade não se mobilizar veementemente contra esse possível fechamento/transferência.

Nas viagens que tenho feito por esse país, não é difícil perceber que as prefeituras se mobilizam, se orgulham de suas universidades, nem é preciso ir longe, temos exemplos do nosso lado, dos dois, aliás. Temos que tomar providências. Urgentes!!!

Abraço a todos"

SIGA-NOS NO Google News