Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2010 12:25

Cassilândia: professora da Escola Evangélica conta tudo

Carla Christina Feltrin Martins de Araújo Tenório de Moura leciona Inglês e Artes, do maternal ao 3º ano do ensino médio, na Escola Evangélica. Em entrevista ao Cassilândia News, ela conta tudo sobre sua rotina no colégio.

Cassilândia News - Há quanto tempo você leciona na Escola Evangélica Avivamento Bíblico?
Carla - Há 8 anos sou professora de Inglês da escola e há pouco mais de 1 ano, assumi as aulas de Artes, duas paixões na minha vida desde criança.

Cassilândia News - Quais os principais diferenciais da Escola?
Carla - Nossa escola é um lugar tranqüilo, um ambiente em que todos se respeitam, os alunos percebem isso, sabem que um clima agradável é sim, um diferencial para um mundo tão corrido, aqui eles podem aprender tendo a oportunidade de chegar ao conhecimento com tranqüilidade, paciência e que todos nós, unidos em equipe, podemos chegar a um resultado real e não fictício.

Cassilândia News - Dos eventos promovidos pela Escola no ano passado, qual (is) você destaca? Por quê?
Carla - Destaco a nossa I Exposição de Artes que foi muito aplaudida pelos pais e também alguns membros da nossa comunidade que quiseram prestigiar o trabalho de nossos alunos, quero ressaltar que sem nossos educandos, não teríamos um resultado tão legal. Fomos elogiados inclusive pela nossa Assessora de Artes do Departamento Pedagógico da Editora Positivo que disse que irá encaminhar o projeto à revista Atividades & Experiências do Sistema Positivo, portanto, caros alunos, fiquem atentos, pois as obras de vocês “podem” ser publicadas em breve!

Cassilândia News - O que você destaca desses, quase, dois meses de aulas?
Carla - Na primeira quinzena de aulas percebi que nossos alunos estavam entusiasmados com nossa estrutura física, que aos poucos ganha mais qualidade. Os alunos gostaram muito e participaram ativamente da nossa gincana sócio-cultural, portanto, pretendemos organizar mais semanas divertidas e significativas como estas.
Depois do impacto inicial, percebo que nossos alunos já entraram na “rotina” da escola. Tudo caminha bem.

Cassilândia News - O que você gostaria de ressaltar aos leitores do Cassilândia News sobre sua Escola, além do que já foi citado acima?
Carla - Nossa Escola é uma instituição preocupada com a aprendizagem dos nossos alunos, sempre discutimos sobre novas maneiras de alcançarmos o entusiasmo dos mesmos. Há um acompanhamento freqüente na verificação da alfabetização dos menores e estratégias para atingirmos uma participação mais ativa dos alunos, sempre nos preocupando com o aprendizado, com o futuro e acima de tudo com a posição ética de nossos alunos diante do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)