Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: professora da Escola Evangélica conta tudo

30 de março de 2010 - 12:25

Carla Christina Feltrin Martins de Araújo Tenório de Moura leciona Inglês e Artes, do maternal ao 3º ano do ensino médio, na Escola Evangélica. Em entrevista ao Cassilândia News, ela conta tudo sobre sua rotina no colégio.

Cassilândia News - Há quanto tempo você leciona na Escola Evangélica Avivamento Bíblico?
Carla - Há 8 anos sou professora de Inglês da escola e há pouco mais de 1 ano, assumi as aulas de Artes, duas paixões na minha vida desde criança.

Cassilândia News - Quais os principais diferenciais da Escola?
Carla - Nossa escola é um lugar tranqüilo, um ambiente em que todos se respeitam, os alunos percebem isso, sabem que um clima agradável é sim, um diferencial para um mundo tão corrido, aqui eles podem aprender tendo a oportunidade de chegar ao conhecimento com tranqüilidade, paciência e que todos nós, unidos em equipe, podemos chegar a um resultado real e não fictício.

Cassilândia News - Dos eventos promovidos pela Escola no ano passado, qual (is) você destaca? Por quê?
Carla - Destaco a nossa I Exposição de Artes que foi muito aplaudida pelos pais e também alguns membros da nossa comunidade que quiseram prestigiar o trabalho de nossos alunos, quero ressaltar que sem nossos educandos, não teríamos um resultado tão legal. Fomos elogiados inclusive pela nossa Assessora de Artes do Departamento Pedagógico da Editora Positivo que disse que irá encaminhar o projeto à revista Atividades & Experiências do Sistema Positivo, portanto, caros alunos, fiquem atentos, pois as obras de vocês “podem” ser publicadas em breve!

Cassilândia News - O que você destaca desses, quase, dois meses de aulas?
Carla - Na primeira quinzena de aulas percebi que nossos alunos estavam entusiasmados com nossa estrutura física, que aos poucos ganha mais qualidade. Os alunos gostaram muito e participaram ativamente da nossa gincana sócio-cultural, portanto, pretendemos organizar mais semanas divertidas e significativas como estas.
Depois do impacto inicial, percebo que nossos alunos já entraram na “rotina” da escola. Tudo caminha bem.

Cassilândia News - O que você gostaria de ressaltar aos leitores do Cassilândia News sobre sua Escola, além do que já foi citado acima?
Carla - Nossa Escola é uma instituição preocupada com a aprendizagem dos nossos alunos, sempre discutimos sobre novas maneiras de alcançarmos o entusiasmo dos mesmos. Há um acompanhamento freqüente na verificação da alfabetização dos menores e estratégias para atingirmos uma participação mais ativa dos alunos, sempre nos preocupando com o aprendizado, com o futuro e acima de tudo com a posição ética de nossos alunos diante do mundo.

SIGA-NOS NO Google News