Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2009 12:54

Cassilândia: Professor reclama sobre falta de pagamento

O Cassilândianews recebeu e-mail de uma professora contratada pela Secretaria Municipal de Educação, reclamando da falta de pagamento e perguntando sobre outros assuntos. Falamos com a secretária profa. Cacilda e ela respondeu. Vamos a carta da leitora e depois a resposta.

"Recordando sobre o pagamento dos professores, como naquele primeiro contato seu com a profa. Cacilda, no qual ela disse que os contratos estariam logo sendo assinados e pagamentos efetuados. Como de fato o pagamento foi feito realmente no dia em que você falou com ela, mas, o contrato para alguns ainda não foram assinados.
Como ela disse a semana passada para você que os pagamentos estariam sendo realizados, mas até no momento nada foi feito. (Somente recebeu quem assinou os contratos). Há um comentario de que os professores contratados não terão direito de receber o retroativo do Piso Salarial, uma vez que nos estamos trabalhando desde o dia 02/02 onde começou a semana pedagógica, e pessoas de dentro da prefeitura disseram que nós não receberíamos porque não temos direito, pois, os contratos estão sendo feitos com data do momento da assinatura, e começaram a serem feitos desde 1º de Abril.
E lhe mando este email para que você possa nos ajudar assim como fizeste da primeira vez.
Peço para que você verifique com ela também, o porque da dispensa de alguns contratados, pois, nesta semana já houve dispensa de professores."

Em resumo a profa. Cacilda respondeu que os pagamentos e os contratos serão concluidos até sexta-feira. Os professores podem comparecer à tesouraria da prefeitura. Realmente o professor contratado não vai receber o retroativo do piso salarial porque estava recebendo como prestador de serviço e o jurídico informou que não pode pagar.

Que, realmente alguns professores contratados perderão as suas salas, É que alguns professores concursados foram aproveitados no Projeto Amigão, mas com a necessidade de contenção de despesas, foram devolvidos pela Secretaria de Bem Estar Social. Assim, terão que assumir as classes de aula.

Pediu para os professores ficarem atentos para o CONAE - Conferência Nacional de Articulação para Educação, marcada para os dias 28 e 29 de maio, em Paranaiba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)