Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: professor da UEMS pergunta

10 de setembro de 2007 - 08:15

O Prof. Dr. Wilson Itamar Maruyama, do curso de Agononomia da UEMS, campus de Cassilândia, deparou com notícia abaixo e acredita na possibilidade de implantação em nosso municipio. Leia:

A Fundação Banco do Brasil vai investir cerca de R$ 240,8 mil para instalar a quinta, de dez mini-fábricas de castanha de caju que planeja para o Rio Grande do Norte. A unidade será erguida no Assentamento José Coelho da Silva, em Macaíba, com previsão de ser entregue em até 90 dias, de produzir inicialmente mil quilos de
amêndoa/mês e de gerar 540 empregos, entre diretos e indiretos. O dinheiro, não reembolsável, será aplicado na construção da mini-fábrica e na compra de todo o maquinário necessário às operações. A obra já foi iniciada e, se as chuvas não atrapalharem, deve estar pronta em no máximo 90 dias, com plena capacidade de produção, o que vai permitir os trabalhos ainda com a safra deste ano.

Essa unidade se soma às outras quatro já autorizadas no estado, das quais três atualmente funcionando nas localidades de Portalegre, Córrego (Apodi) e Mirandas - Caraúbas (Fonte: Blog Cajucultura).

E pergunta: porque os vereadores nao fazem projetos dessa natureza, ou inves de modificacão nas praças?

http://www.mi.gov.br/programas/programasregionais/emendadas/relatorio.asp




__________________________________
Prof. Dr. Wilson Itamar Maruyama

SIGA-NOS NO Google News