Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2006 08:52

Cassilândia - Produtores serão obrigados ao seguro rural

rmtonline


Produtores de 28 municípios de Mato Grosso do Sul serão obrigados a contratar um seguro rural se quiserem financiar a safra 2006/2007. O seguro agrícola é uma obrigatoriedade na liberação de recursos para o custeio da próxima safra.

Entenda

Desde o dia 18 de setembro, para a contratação do custeio (financiamento) da safra 2006/2007 passou a ser obrigatório fazer o seguro agrícola para os produtores rurais de 28 municípios de Mato Grosso do Sul. As regras foram instituídas pelo Banco do Brasil. O Governo Federal deverá bancar metade do valor do prêmio.

Para calcular a taxa dos prêmios, a seguradora do BB (Aliança do Brasil) levou em conta os riscos por região do Estado. Segundo as regras, os produtores poderão contratar o serviço de qualquer seguradora credenciada.

O seguro agrícola tem limite de R$ 1,2 milhão por produtor, sem franquia, sendo possível contratar coberturas de 50%, 60% ou 70%, conforme a escolha do agricultor. As taxas variam de 1,94% a 9,97%, conforme a região onde a soja será cultivada. A seguradora tem a sua tabela de rendimento por hectare de cada município, aplicando esses números para a fixação do valor do prêmio.

Os produtores rurais obrigados a ter o seguro para a contratação do crédito são os das cidades de: Água Clara, Antônio João, Alcinópolis, Amambai, Bandeirantes, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Itaporã, Itaquiraí, Jaraguari, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Terenos.



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)