Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Produtores serão obrigados ao seguro rural

rmtonline - 22 de setembro de 2006 - 08:52


Produtores de 28 municípios de Mato Grosso do Sul serão obrigados a contratar um seguro rural se quiserem financiar a safra 2006/2007. O seguro agrícola é uma obrigatoriedade na liberação de recursos para o custeio da próxima safra.

Entenda

Desde o dia 18 de setembro, para a contratação do custeio (financiamento) da safra 2006/2007 passou a ser obrigatório fazer o seguro agrícola para os produtores rurais de 28 municípios de Mato Grosso do Sul. As regras foram instituídas pelo Banco do Brasil. O Governo Federal deverá bancar metade do valor do prêmio.

Para calcular a taxa dos prêmios, a seguradora do BB (Aliança do Brasil) levou em conta os riscos por região do Estado. Segundo as regras, os produtores poderão contratar o serviço de qualquer seguradora credenciada.

O seguro agrícola tem limite de R$ 1,2 milhão por produtor, sem franquia, sendo possível contratar coberturas de 50%, 60% ou 70%, conforme a escolha do agricultor. As taxas variam de 1,94% a 9,97%, conforme a região onde a soja será cultivada. A seguradora tem a sua tabela de rendimento por hectare de cada município, aplicando esses números para a fixação do valor do prêmio.

Os produtores rurais obrigados a ter o seguro para a contratação do crédito são os das cidades de: Água Clara, Antônio João, Alcinópolis, Amambai, Bandeirantes, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Itaporã, Itaquiraí, Jaraguari, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Terenos.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News