Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: produtores de mel pedem cuidado com abelhas

03 de abril de 2007 - 14:11

O vereador Paulo Dalastra e Flavinho, produtores de mel na cidade, pediram hoje, durante entrevista à Rádio Patriarca, que a população, principalmente a rural, tenha muito cuidado com abelhas. "Em cada hectare, existe pelo menos dois focos de abelhas", alertou Flavinho.

Recentemente, Lorenzo Lopes e Lopes, faleceu vitima de picadas de abelhas conhecidas como europa-africanizadas, quando trabalhava em sua propriedade com um trator, que atingiu uma colméia.

Paulo Dalastra pediu para que ao trabalhar com um trator é bom ter junto um lençol. "Basta colocar o lençol na cabeça para se proteger das abelhas", explicou. Segundo os produtores, as abelhas atingem mais as articulações e o rosto.

Alertaram que em um ataque de abelhas, pular na água. Segundo eles pode ocorrer choque anáfilático. O melhor mesmo é ter algo para se proteger, como uma toalha ou lençol.

Mesmo uma pessoa que não é alérgica pode morrer ao receber cerca de 200 picadas.

"Houve um cruzamento entre a abelha europa e a africana. Hoje, não existe mais a europa e a africana. Todas atacam. Porisso, todo cuidado é pouco", alerta Paulo Dalastra.

SIGA-NOS NO Google News