Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: procuradora confirma recursos da chuva

Bruna Girotto - 12 de janeiro de 2011 - 14:26

A procuradora do município de Cassilândia Nadir Gaudioso concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar nesta quarta (12).

Foi questionado se o município de Cassilândia irá receber a verba de R$1,4 mi em função da enchente de 2010 sofrida pela cidade. A advogada afirmou que, com relação a situação da emergência do ano passado, Cassilândia permanece ativa. \"O recurso ainda não foi recebido, porque cada procedimento é um procedimento. Há municípios que já receberam, outros não. Campo Grande, que é capital do Estado, por exemplo, não recebeu todo recurso solicitado\", afirmou a advogada.

Ela criticou o fato de ontem (10), um leitor ter pedido para não ser identificado e encaminhado endereços do site do Governo Federal para demonstrar que os recursos não sairiam. \"Fico preocupada com pessoas que querem atrapalhar ao invés de ajudar. Essas pessoas que não se identifcam, deveriam se identificar, para as pessoas saberem quem é. Quem perde é o município com esse tipo de informação\", disse.

Sobre a demora para a liberação da verba, Nadir disse que foi solicitada que fizesse uma alteração na rubrica. \"A central de projetos já está tomando as providências necessárias. Não perdemos. Estamos com a situação reconhecida. Tenho certeza. Este recurso virá para o município\", enfatizou.

\"Final do ano nós sabemos que o presidente Lula deu uma enxugada, fechou todas as torneiras, como ele mesmo disse. E a atual presidente ainda não está fazendo essa liberação. Estou dizendo as palavras dos técnicos do Ministério\", explicou a procuradora.

Foi perguntado se ela sabe o motivo pelo qual outros municípios já receberam e Casslândia não. Nadir disse: \"Eu não sei em quais rubricas que os outros municípios entraram. Há rubrica para tornado, enchete, vendaval, granizo. Não há como saber em
quais os outros municípios colocaram. A gente sabe que, em determinadas rubricas, há mais recursos que outros. Pode ser que o procedimento dos outros municípos tenha chegado primeiro. Porém, as providências (de Cassilândia) foram tomadas dentro do prazo legal. Quando o pedido chega ao Ministério, há solicitações dos cumprimentos de diligências. Tenho conhecimento que sempre que elas chegam, a Central de Projetos dá andamento a essas diligências\".

Depois que a entrevista foi ao ar, Nadir ligou ao programa e disse que no final da manhã de hoje o prefeito Carlos Augusto recebeu um e-mail do Ministério da Integração, ratificando a nota de empenho no valor de R$1.452.360,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e dois mil e trezentos e sessenta reais).

SIGA-NOS NO Google News