Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2011 14:26

Cassilândia: procuradora confirma recursos da chuva

Bruna Girotto

A procuradora do município de Cassilândia Nadir Gaudioso concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar nesta quarta (12).

Foi questionado se o município de Cassilândia irá receber a verba de R$1,4 mi em função da enchente de 2010 sofrida pela cidade. A advogada afirmou que, com relação a situação da emergência do ano passado, Cassilândia permanece ativa. \"O recurso ainda não foi recebido, porque cada procedimento é um procedimento. Há municípios que já receberam, outros não. Campo Grande, que é capital do Estado, por exemplo, não recebeu todo recurso solicitado\", afirmou a advogada.

Ela criticou o fato de ontem (10), um leitor ter pedido para não ser identificado e encaminhado endereços do site do Governo Federal para demonstrar que os recursos não sairiam. \"Fico preocupada com pessoas que querem atrapalhar ao invés de ajudar. Essas pessoas que não se identifcam, deveriam se identificar, para as pessoas saberem quem é. Quem perde é o município com esse tipo de informação\", disse.

Sobre a demora para a liberação da verba, Nadir disse que foi solicitada que fizesse uma alteração na rubrica. \"A central de projetos já está tomando as providências necessárias. Não perdemos. Estamos com a situação reconhecida. Tenho certeza. Este recurso virá para o município\", enfatizou.

\"Final do ano nós sabemos que o presidente Lula deu uma enxugada, fechou todas as torneiras, como ele mesmo disse. E a atual presidente ainda não está fazendo essa liberação. Estou dizendo as palavras dos técnicos do Ministério\", explicou a procuradora.

Foi perguntado se ela sabe o motivo pelo qual outros municípios já receberam e Casslândia não. Nadir disse: \"Eu não sei em quais rubricas que os outros municípios entraram. Há rubrica para tornado, enchete, vendaval, granizo. Não há como saber em
quais os outros municípios colocaram. A gente sabe que, em determinadas rubricas, há mais recursos que outros. Pode ser que o procedimento dos outros municípos tenha chegado primeiro. Porém, as providências (de Cassilândia) foram tomadas dentro do prazo legal. Quando o pedido chega ao Ministério, há solicitações dos cumprimentos de diligências. Tenho conhecimento que sempre que elas chegam, a Central de Projetos dá andamento a essas diligências\".

Depois que a entrevista foi ao ar, Nadir ligou ao programa e disse que no final da manhã de hoje o prefeito Carlos Augusto recebeu um e-mail do Ministério da Integração, ratificando a nota de empenho no valor de R$1.452.360,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e dois mil e trezentos e sessenta reais).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)