Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Procon recebe equipamentos de informática

Nadjanara Morbeck, noticiasms - 17 de fevereiro de 2011 - 06:51

Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Cassilândia recebe hoje (17) a visita do governador do Estado, André Puccinelli, que fará a entrega de dois microcomputadores para o Procon local. A solenidade acontece às 9h, na Rua Manoel Silva Castro, s/n – Jardim Campo Grande. A distribuição faz parte de uma ação conjunta do executivo estadual com o Governo Federal para implantar o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) em todas as cidades de Mato Grosso do Sul que tenham Procon.

O objetivo do projeto é aprimorar a qualidade dos atendimentos dos consumidores que procuram os serviços do Procon do Estado. Além de propiciar maior agilidade nos trabalhos desempenhados pela equipe da instituição e consequentemente promover a eficiência na aplicação da Política de Defesa do Consumidor.

No total são 21 computadores entregues em sete cidades. Em Ponta Porã e Dourados a entrega aconteceu na última segunda-feira (14). Cada município recebeu três aparelhos. Já Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, Nova Andradina e Naviraí foram contempladas respectivamente, com quatro, duas e três unidades.

Em Campo Grande ações semelhantes já vem sendo desenvolvidas por intermédio do Programa “Procon Perto de Você”, que implantou postos de atendimentos em locais como Universidades, Correios, farmácias e no Centro de Economia Solidária.

SIGA-NOS NO Google News