Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Processo Seletivo tem 02 vagas de tutor

Bruna Girotto - 19 de outubro de 2010 - 13:39

De 19 a 22 de outubro, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul irá realizar inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Presenciais.

Trata-se de contratação temporária para exercer função de tutoria, em decorrência da oferta do Curto Técnico em Serviços Públicos - Educação Profissional Técnica Aberta do Brasil - e-Tec Brasil.

A carga horária será de 20 (vinte) horas semanais no período noturno.

Ao todo, serão oferecidas 34 vagas, sendo 02 para a Escola Estadual São José de Cassilândia (MS).

Para ser contratado, o tutor deverá, obrigatoriamente, obedecer aos seguintes requisitos:

I. ser professor em atividade na Rede Pública de Ensino;
II. ter experiência comprovada no magistério de, no mínimo, 1 (um) ano;
III. ter concluído ou estar cursando o equivalente a 50% da carga horária total de curso direcionado para área educacional, na modalidade a distância;
IV. ter disponibilidade para exercer as atribuições especificadas no item 2.7 do manual de atribuições, deveres e direito dos bolsistas, anexo I da Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010;
de atribuições, deveres e direito dos bolsistas, anexo I da Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010;
V. não ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (CAPES/FNDE/MEC);
VI. ter habilidade para utilizar computadores, principalmente a Plataforma Linux Educacional versão 3.0, Aplicativos Open Office e Plataforma Moodle - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
VII. ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais, no período noturno, no Polo de Apoio Presencial do município escolhido no ato da inscrição.

A prova objetiva e discursiva ocorrerá em datas distintas, sendo a prova objetiva realizada em 20/11/2010 e a prova discursiva realizada em 21/11/2010.

As inscrições serão realizadas apenas via Internet, no endereço eletrônico: http://www.sed.ms.gov.br, sendo necessário concordar com o Termo de Compromisso e seguir para o preenchimento do cadastro. Após o preenchimento, o candidato deverá “salvar” para imprimir o comprovante de inscrição.

O resultado das provas (objetiva e discursiva) será divulgado no dia 29 de novembro de 2010, nas dependências do Polo de Apoio Presencial, para o qual se inscreveu o candidato, e no site www.sed.ms.gov.br .

O resultado final, após a entrevista, será divulgado no dia 13 de dezembro de 2010.

SIGA-NOS NO Google News