Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Pró-reitora da UEMS diz que não vai fechar

20 de novembro de 2008 - 19:06

A profa. Elizangela Scaff, pró-reitora da UEMS-Universidade Estadual de MS- conversou com representantes da classe política, da imprensa e das entidades cassilandense e afirmou que não veio para fechar cursos. Segundo ela, é necessário o fortalecimento das unidades, inclusive para cursos de pós-graduação. Existem 15 unidades no Estado de MS. Explicou que acredita na vocação da unidade de Cassilândia para agronomia, inclusive estando sendo preparada para o seu fortalecimento com a construção dos laboratórios. Então, seria bom um outro curso da área afim, para a manutenção de professores, ressaltou. Falou da possibilidade de um curso de engenharia, não sabendo ainda em qual área.

Entende que caso se esgote a demanda em alguns cursos terão que ser trocados. Acha que Matemática está tendo pouca procura, no ano retrasado 51 candidatos e no ano passado 49, para 45 vagas. Mas, garantiu que nada muda antes de 2010. Também garantiu que se a unidade deixar de ter um curso, será substituido por outro.

Estiveram na reunião: o prefeito Donizete, o prefeito eleito Carlinhos, o vice Edvaldo Rezende, Sérgio Cervoni(futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico), os atuais vereadores Baltazar, Celino e Florisvaldo, os novos Valdeci, Fião, Eder Quirino, Arthur, Renato, Giuliano e Fivela, os representantes de entidades Valter Vendite (Rotary Club) Luis Guilherme (Associação Comercial), João Girotto (Cassilândianews e Rádio Patriarca) , Zildo (O Jornal)e Estela (Jornal Impacto). Também estiveram presentes professores da universidade.

SIGA-NOS NO Google News