Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2010 10:21

Cassilândia: Previsca chega aos R$ 10 milhões e muda

Assessoria Previsca

A PAI - Política anual de Investimentos para o exercício 2010, foi aprovada no última dia 21/12/2009, e traz novidades esse ano no que diz respeito as aplicações. Considerando o cenário econômico para 2010, a Diretoria juntamente com os Conselhos Curador e Fiscal decidiram diversificar a carteira de investimentos, como tem sido feito pela maioria dos Institutos de Previdência do país. A PREVISCA que tinha suas aplicações restritas quase que exclusivamente em fundos referenciado DI, NTN-B e renda variável uma pequena parcela. Para o exercício 2010 amplia a aplicação em renda variável, sendo que o fundo IBX 50 da Caixa Econômica Federal foi escolhido para tal aplicação, e agora também a PREVISCA irá investir em FIDC _ Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios do PanAmericano e FIC – Fundo de Investimentos em cotas do Banco do Brasil.



Com isso os diretores acreditam que com a diversificação a possibilidade de atingir a meta atuarial será mais tranqüila do que se mantivessem as aplicações como estavam.



A PREVISCA se destaca pelo conservadorismo como trata a aplicação dos seus recursos, sempre aplicando em instituições financeiras confiáveis e sólidas.



Outro motivo para comemoração é o fato de que nesse mês de fevereiro a PREVISCA atingirá a marca de R$ 10.000.000.00 (dez milhões) em recursos financeiros. O Presidente da PREVISCA Jaques Douglas, diz que é motivo de grande comemoração ao lembrarmos que assumimos em 2001 a PREVISCA com menos de um milhão de reais em caixa e nenhum benefício concedido (veja no site www.previsca.ms.gov.br o menu nossa história), hoje temos mais de 100 benefícios concedidos entre aposentadorias e pensões, pagamos auxílio-doença, auxílio natalidade e salário família mensalmente e estaremos atingido essa grande marca em valores financeiros.



Ano passado o RPPS de Cassilândia esteve entre os que conseguiram cumprir a meta atuarial, sendo que alguns institutos não conseguiram atingir esse objetivo.



A Política de Investimentos 2010 foi aprovada pela diretoria e pelos conselhos da PREVISCA e teve como responsável pela assinatura da mesma o próprio Presidente Jaques Douglas de Souza que recebeu no ano passado Certificação Profissional ANBID CPA-10.



A Política de Investimentos para o exercício 2010 está á disposição de qualquer servidor contribuinte do sistema de previdência, e teve sua publicação na íntegra no jornal semanário Cassilândia O Jornal, edição nº. 1.301 do dia 15 de janeiro de 2010, página 06.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)