Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Previsca chega aos R$ 10 milhões e muda

Assessoria Previsca - 22 de janeiro de 2010 - 10:21

A PAI - Política anual de Investimentos para o exercício 2010, foi aprovada no última dia 21/12/2009, e traz novidades esse ano no que diz respeito as aplicações. Considerando o cenário econômico para 2010, a Diretoria juntamente com os Conselhos Curador e Fiscal decidiram diversificar a carteira de investimentos, como tem sido feito pela maioria dos Institutos de Previdência do país. A PREVISCA que tinha suas aplicações restritas quase que exclusivamente em fundos referenciado DI, NTN-B e renda variável uma pequena parcela. Para o exercício 2010 amplia a aplicação em renda variável, sendo que o fundo IBX 50 da Caixa Econômica Federal foi escolhido para tal aplicação, e agora também a PREVISCA irá investir em FIDC _ Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios do PanAmericano e FIC – Fundo de Investimentos em cotas do Banco do Brasil.



Com isso os diretores acreditam que com a diversificação a possibilidade de atingir a meta atuarial será mais tranqüila do que se mantivessem as aplicações como estavam.



A PREVISCA se destaca pelo conservadorismo como trata a aplicação dos seus recursos, sempre aplicando em instituições financeiras confiáveis e sólidas.



Outro motivo para comemoração é o fato de que nesse mês de fevereiro a PREVISCA atingirá a marca de R$ 10.000.000.00 (dez milhões) em recursos financeiros. O Presidente da PREVISCA Jaques Douglas, diz que é motivo de grande comemoração ao lembrarmos que assumimos em 2001 a PREVISCA com menos de um milhão de reais em caixa e nenhum benefício concedido (veja no site www.previsca.ms.gov.br o menu nossa história), hoje temos mais de 100 benefícios concedidos entre aposentadorias e pensões, pagamos auxílio-doença, auxílio natalidade e salário família mensalmente e estaremos atingido essa grande marca em valores financeiros.



Ano passado o RPPS de Cassilândia esteve entre os que conseguiram cumprir a meta atuarial, sendo que alguns institutos não conseguiram atingir esse objetivo.



A Política de Investimentos 2010 foi aprovada pela diretoria e pelos conselhos da PREVISCA e teve como responsável pela assinatura da mesma o próprio Presidente Jaques Douglas de Souza que recebeu no ano passado Certificação Profissional ANBID CPA-10.



A Política de Investimentos para o exercício 2010 está á disposição de qualquer servidor contribuinte do sistema de previdência, e teve sua publicação na íntegra no jornal semanário Cassilândia O Jornal, edição nº. 1.301 do dia 15 de janeiro de 2010, página 06.


SIGA-NOS NO Google News