Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Prefeitura realiza audiência pública

Assessoria da Prefeitura - 24 de agosto de 2009 - 17:12

A Prefeitura Municipal de Cassilândia realizará dias 24,25,26 e 27 de agosto, a audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) do poder executivo Municipal para o quadriênio 2010-2013. . Depois de debatido e aprovado pela comunidade e sociedade civil organizada será encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal para aprovação .e o local da primeira audiência será no Projeto Amigão.

Ás 18:30,dia 25 ás 18:30 no clube da terceira idade do laranjeiras,dia 26 ás 18:30 na

Escola estadual São José e dia 27 ás 18:30 no Cmeic



O PPA define as prioridades do governo por um período de quatro anos e deve conter as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece a ligação entre as prioridades de longo prazo e a Lei Orçamentária Anual.

A audiência pública, deve contar com expressiva participação popular, além de representantes da sociedade civil organizada e instituições como Ministério Público Estadual.



“O nosso Plano Plurianual tem como base o Planejamento Estratégico da Gestão e serve como mecanismo legal para dar solução de continuidade às ações da gestão independente dos rumores políticos e resultados eleitorais. É um instrumento importante de gestão por seu grande alcance e, principalmente, por estar sendo amplamente debatido com a sociedade”, disse o prefeito Carlos augusto.



Segundo o prefeito Carlos Augusto , a audiência pública será realizada com discussões em plenária e oficinas temáticas. qualquer pessoa da comunidade pode e deve participar do evento.



As oficinas temáticas abordarão nove temas: Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Educação; Saúde; Infra-estrutura, Urbanismo, Serviços Urbanos e Saneamento; Juventude; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Inclusão Social e Cidadania; Modernização da Gestão Pública Municipal e Desenvolvimento Rural.



Todos os participantes podem manifestar por escrito ou oralmente sua opinião e apresentar ao grupo proposta de programa e projeto.



“O PPA é um instrumento importante de gestão e a realização de audiência pública para debater seus vários pontos é de fundamental importância para a administração, pois durante as oficinas temáticas serão apresentados à comunidade, todo o material de apoio, contendo as informações que subsidiarão o processo de escolha dos programas e projetos para os próximos quatro anos de gestão”, frisou o prefeito Carlos augusto. .



O Plano Plurianual, no Brasil, – estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais ao longo de um período de quatro anos.

SIGA-NOS NO Google News