Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandia: Prefeitura paralisa serviços em protesto; tudo fechado hoje

21 de dezembro de 2010 - 06:55

A Prefeitura Municipal de Cassilândia, a exemplo de outras cinco mil em todo o Brasil, paralisa suas atividades hoje e os servidores folgam. É que a Confederação Nacional de Municipios (CNM) anunciou ontem o Dia Nacional pela sanção do projeto de Lei que redistribui os Royalties do Pré-Sal para todos os brasileiros. O projeto deve ser sancionado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24 de dezembro.

Os royalties são os valores que uma empresa paga ao Estado ou município para a exploração de petróleo ou gás natural, tidos como recursos energéticos. Segundo o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto Aguiar, a manifestação acontecerá devido aos anúncios de que o presidente Lula poderá proibir o projeto, aprovado no Congresso Nacional.

“Mais de cinco mil prefeituras de todo o Brasil vão paralisar suas atividades nesta terça-feira (21). Cerca de 1.500 prefeitos estiveram reunidos no auditório Petrônio Portela do Senado Federal (DF) para organizar esta mobilização”, disse Jair.

Segundo o secretario Administrativo da Prefeitura de Cassilândia, Claito, tudo vai ficar fechado em sinal de protesto.

Com informações do Portal da Amazônia

SIGA-NOS NO Google News