Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Prefeito não aceita proposta dos médicos

31 de janeiro de 2006 - 12:50

Os médicos que atendem a Santa Casa de Cassilândia, fizeram uma primeira rodada de negociação, com o prefeito José Donzete e o secretário de saúde, Lázaro Antonio. A reunião foi acompanhada por vereadores.
Atualmente, o plantão noturno, de 12 horas é feito com cobertura, isto é, caso um pediatra esteja no plantão e tenha que ser feita uma cirurgia, médicos especialistas na área são chamados para o atendimento. Os médicos reividicaram o aumento do plantão noturno, de R$ 650, para R$ 750 e que não prevaleça mais a cobertura, assim, quando outro médico tiver que ser chamado para atender, receberia honorários à parte.
O prefeito descartou de imediato a proposta. Mas, ficou de estudar a reinvidicação do aumento do valor dos plantões.
Durante a reunião, o prefeito chegou a aventar a possibilidade de transformar a Santa Casa em Hospital Municipal, porque segundo o secretário, todas as cotas seriam repassadas para o nosocômio e não repartidas, como acontece hoje, com outro hospital da cidade.
O prefeito Donizete disse, que a reunião foi proveitosa e acredita que chegará a um bom termo.
Depois de muitos anos, 2005 foi o primeiro ano em que funcionou, na cidade, o plantão noturno, com a presença do médico. Durante o dia, o plantão é a distância.

SIGA-NOS NO Google News