Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: prefeito fala de água, obras e professores

Bruna Girotto - 11 de agosto de 2010 - 15:03

O prefeito de Cassilândia (MS) Carlos Augusto concedeu entrevista ao repórter Chrissanto Veron do programa Rotativa no Ar nesta quarta-feira (11).

Estrela do Vale - Carlos informou que a terraplanagem já foi realizada no bairro Estrela do Vale e agora começarão a jogar o asfalto.

Obras paradas - Em relação às obras de um balneário e dois postos de saúde que estão paradas, ele disse que as empreiteiras contratadas, desde a Administração anterior, não estão conseguindo cumprir com seus compromissos. "Uma ação trabalhista bloqueou o dinheiro das contas. Estamos esperando uma resolução judicial para dar continuidade às obras", contou.

Córrego Cedro - O prefeito afirmou ter fé que as obras do Córrego Cedro iniciam ainda este ano. A promotora de justiça Aline Mendes Francos Lopes concedeu uma entrevista no último dia 23, quando disse que a Prefeitura Municipal foi chamada pelo Ministério Público e colocou os maquinários à disposição. “Ainda não teve um ato prático da prefeitura, mas seus representantes têm participado das reuniões”. Segundo ela, o prefeito chamou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) para realizar um estudo sobre as medidas a serem tomadas em relação à Bacia do Córrego do Cedro.

Contratação para obras das Usinas - Carlos Agusto informou que a empresa Quebec, responsável pela contratação de pessoas para obras nas usinas Indaiá e Indaiazinho, está se organizando em frente ao antigo hotel Bahia. "Após eles se organizarem e tendo o endereço certinho, os ouvintes serão informados", disse.

Professores - O repórter Chrissanto Veron perguntou se o prefeito gostaria de comentar algo sobre o fato da mídia ter divulgado, na semana passada, que os professores de Cassilândia recebem o melhor salário de rede municipal do Estado. "Quero mandar um grande abraço para os professores. Eles merecem ganhar bem. Primeiro porque cuidam de nossos filhos, nossas crianças, o futuro do Brasil. Segundo porque o salário dos professors ficam todo em nossa cidade, onde aquece o comércio local", afirmou.

Falta de água - "É um problema crônico que já vem de vários anos. Queremos amenizar esse ano e resolver o problema no ano que vem", afirmou Carlos Augusto. Segundo ele, o município recebeu emenda de um milhão de reais para cuidar desse problema. "Gostaria de pedir à população que nos ajude a economizar água. Este ano foram feitas 1100 ligações novas. Estamos trabalhando incansavelmente para que Cassilândia continue em ritmo de crescimento", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News