Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: poucos eleitores foram às urnas nesta manhã

Bruna Girotto - 03 de outubro de 2010 - 12:02

As votações começaram às 8h. Em quase três horas, apenas 25% dos 16.072 eleitores foram às urnas em Cassilândia (MS). Faltam comparecer para votar 12.604 eleitores.

O horário de votação será até às 17 horas. Se, após esse período, ainda houver fila na seção eleitoral, serão distribuídas senhas para que todos aqueles que chegaram antes das 17 horas possam votar. Quem vier depois do horário, perderá o prazo e deverá justificar a ausência posteriormente ao juiz eleitoral.

Em Cassilândia, a maior preocupação é que a eleição passe das 17h, já que muitos eleitores estão tendo dificuldades na hora de votar. Muitos não estão levando os números dos candidatos anotados. Em razão disso, podem haver muitos votos em branco.

Em uma das seções, um eleitor votou apenas para deputado estadual e queria ir embora. O presidente da seção eleitoral explicou que ele deveria terminar a votação. O eleitor disse que queria votar apenas para deputado estadual, não sabendo que para isso, deveria finalizar os demais votos, para a urna ficar liberada para o próximo eleitor.

Restam 6 horas para o fim das eleições. No período da manhã, os idosos compareceram em maior número. Espera-se que o número dos jovens eleitores aumente à tarde.

O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e é facultativo para quem tem16 e 17 anos e àqueles que tem mais de 70 anos.

SIGA-NOS NO Google News