Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Polícia prende suspeito por roubo da ótica

Bruna Girotto - 25 de fevereiro de 2011 - 14:17

O delegado da Polícia Civil de Cassilândia (MS) Rodrigo de Freitas concedeu entrevista nesta sexta-feira ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca. Ele contou como foi realizada a operação para prender um dos suspeitos pelo roubo da Ótica Jóia que aconteceu ontem na cidade.

\"Tínhamos uma forte suspeita sobre quem seria um dos autores do fato. Então decidimos não interromper a busca e a perseguição para não sair do flagrante\", contou.

O delegado e o prefeito Carlos Augusto tomaram as medidas necessárias para acionar o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos) de Aparecida do Taboado, para que o grupo, também da Polícia Civil, pudesse contribuir na investigação.

Além do Garras, a Polícia Militar ajudou na realização da busca. Houve, inclusive, trocas de tiros com o bandido.

\"Ficamos fazendo campana até de madrugada na frente da casa do possível autor até ele sair da residência\", disse.

Rodrigo informou que o suspeito entrou na ótica com o capacete na testa, o que possibilitou com que as pessoas vissem seu rosto. \"Muitas pessoas não têm dúvida de que foi ele\", contou.

Trata-se de um homem, que trabalha em carvoaria, e possui o apelido de \"Marcha Lenta\".

\"O que chama a atenção é que o modus operandi é igual ao roubo da Lotérica e da relojoaria\", explicou.

Como a onda de assaltos é grande na cidade, a população vive em estado de alerta, sendo mais prudente que os motociclistas, quando entrarem nos estabelecimentos, carreguem o capacete na mão, não entrando com ele na cabeça. O delegado fez um alerta: \"Hoje pedimos para o pessoal ficar com o capacete na mão, porque estamos em situação de risco\".

\"A população tem de sentir segura. Nós vamos correr atrás disso\", afirmou.

Na troca de tiros, uma bala acertou o sapato de um cidadão. Não furou, mas machucou o pé, deixando um hematoma. \"Juntamente com outros policiais, forçamos a botina e retiramos o projétil que estava alojado na parte de dentro da botina. Vamos encaminhar para perícia, mas tudo indica que é da arma do bandido. E é arma de projétil expansivo, o que é muito perigoso\", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News