Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2006 16:10

Cassilândia - Policia esclarece roubo de fios de cobre

Cassilândia NewsCassilândia News

A Polícia Civil de Cassilândia/MS registrou dois crimes ocorridos na cidade, sendo um Furto Qualificado pelo Rompimento de Obstáculo e o outro Receptação Qualificada na Modalidade Ocultar.

Segundo a equipe de investigadores daquela DP foram furtados da Brasil Telecom da Repetidora Nossa Senhora Aparecida, rodovia entre Cassilândia - Inocência KM 30, 15 metros de cabo de energia encapados de 35 mm na cor preta, 50 metros de cabo de cobre nú de 50 mm, 5 metros de cabo RF 3/8 fabricante ANDREW que formavam 5 pernas de 30 metros cada. A sala de transmissão foi arrombada pela entrada dos cabos RF e no grupo gerador a janela de ventilação também foi arrombada, sendo que, haviam duas câmeras de monitoramento do lado externo que estavam viradas para a parede e a cerca da estação foi cortada em vários locais. De acordo com os policiais, não havia rastro pois a região é coberta com pedra brita. Os fios avaliados em aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Após duas semanas de incessantes investigações, a equipe de policiais coordenada pelo Delegado Paulo Henrique, recuperou os fios furtados que estavam em poder de R. M. de O. , o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de "receptação qualificada na modalidade ocultar".

Informou o Delegado Paulo Henrique que o autor do furto já foi identificado, porém não será divulgada sua identidade até que se conclua toda a investigação para apurar a participação de outras pessoas.

As equipes de investigadores da Polícia Civil de Cassilândia vem desenvolvendo um trabalho moderno e informatizado para apurar os crimes ocorridos naquela região.

“...elucidada a autoria do crime, a equipe de Investigadores de Polícia Civil de Cassilândia, comparece no local dos fatos com um notebook, câmera e outros equipamentos de alta resolução, grava o local dos fatos e a confissão do acusado, bem como, seu “modus operandi; a confissão produzida na Delegacia de Polícia também é gravada. Essa gravação é transferida para um CD e acompanha os autos de Inquérito Policial quando remetidos ao Poder Judiciário. A gravação robustece o conjunto probatório carreado aos autos, e pode-se comprovar se os fatos alegados pelo autor condizem com a realidade apurada”, explicou o Delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)