Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Policia esclarece roubo de fios de cobre

12 de setembro de 2006 - 16:10

Cassilândia News
Cassilândia News

A Polícia Civil de Cassilândia/MS registrou dois crimes ocorridos na cidade, sendo um Furto Qualificado pelo Rompimento de Obstáculo e o outro Receptação Qualificada na Modalidade Ocultar.

Segundo a equipe de investigadores daquela DP foram furtados da Brasil Telecom da Repetidora Nossa Senhora Aparecida, rodovia entre Cassilândia - Inocência KM 30, 15 metros de cabo de energia encapados de 35 mm na cor preta, 50 metros de cabo de cobre nú de 50 mm, 5 metros de cabo RF 3/8 fabricante ANDREW que formavam 5 pernas de 30 metros cada. A sala de transmissão foi arrombada pela entrada dos cabos RF e no grupo gerador a janela de ventilação também foi arrombada, sendo que, haviam duas câmeras de monitoramento do lado externo que estavam viradas para a parede e a cerca da estação foi cortada em vários locais. De acordo com os policiais, não havia rastro pois a região é coberta com pedra brita. Os fios avaliados em aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Após duas semanas de incessantes investigações, a equipe de policiais coordenada pelo Delegado Paulo Henrique, recuperou os fios furtados que estavam em poder de R. M. de O. , o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de "receptação qualificada na modalidade ocultar".

Informou o Delegado Paulo Henrique que o autor do furto já foi identificado, porém não será divulgada sua identidade até que se conclua toda a investigação para apurar a participação de outras pessoas.

As equipes de investigadores da Polícia Civil de Cassilândia vem desenvolvendo um trabalho moderno e informatizado para apurar os crimes ocorridos naquela região.

“...elucidada a autoria do crime, a equipe de Investigadores de Polícia Civil de Cassilândia, comparece no local dos fatos com um notebook, câmera e outros equipamentos de alta resolução, grava o local dos fatos e a confissão do acusado, bem como, seu “modus operandi; a confissão produzida na Delegacia de Polícia também é gravada. Essa gravação é transferida para um CD e acompanha os autos de Inquérito Policial quando remetidos ao Poder Judiciário. A gravação robustece o conjunto probatório carreado aos autos, e pode-se comprovar se os fatos alegados pelo autor condizem com a realidade apurada”, explicou o Delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza.



SIGA-NOS NO Google News