Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2010 08:19

Cassilândia: Polícia Ambiental autua pesque-pague irregular e apreende pássaros

Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia realizou a autuação de um pesque-pague que funcionava sem licenciamento ambiental. A Ação ocorreu no dia 27/02 (Sábado), quando a equipe da PMA composta pelos Cabos PM Evaldo, J.Silva e Selmo compareceu à Fazenda Barra na zona rural do município de Cassilândia, verificando no local a existência de um pesque-pague. O proprietário do local não possuía licenciamento ambiental ou outro documento do órgão ambiental competente para funcionar pesque-pague.

Pelo crime ambiental de funcionar atividade utilizadora de recursos naturais sem autorização ambiental, o responsável recebeu multa de R$ 2.500,00 e responderá judicialmente. Nesse caso, a pena prevista é detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. A PMA determinou também a suspensão total das atividades mediante Termo de Paralisação.

Na manhã de ontem (28/02), a mesma equipe apreendeu três canários-terra mantidos em cativeiro. As aves encontravam-se fechadas em gaiolas na residência de Diomérito Lima Ribeiro, no bairro Estrela do Vale.

O proprietário não possuía registro de criador junto ao IBAMA e reconheceu que as aves foram capturadas na natureza. Pelo crime ambiental, o infrator recebeu multa de R$ 1.500,00 e também responderá judicialmente. Nesse caso, a pena é detenção de seis meses a um ano, e multa. Os pássaros apreendidos foram avaliados por biólogos e devolvidos à natureza.



A PMA lembra que a atividade de pesque-pague sujeita a licenciamento ambiental prévio e que a criação de aves silvestres é regulamentada por lei, exigindo inscrição do criador junto ao IBAMA. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (67) 3596-3405 e e-mail: ppmacassilandia@ig.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)