Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia poderá ter curso de Direito

Redação - 02 de novembro de 2019 - 09:20

Cassilândia poderá ter curso de Direito

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, foi entrevistado nesta sexta-feira no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM, e afirmou que é possível, já no próximo vestibular do final do ano, trazer uma extensão do Curso de Direito de Paranaíba para a Unidade Universitária de Cassilândia.

Questionado pelo apresentador Hermezes Cortes a respeito da situação da Unidade Universitária no município e de seus cursos, o Reitor Laércio foi enfático em assegurar a continuidade de todos os cursos já existentes na unidade, inclusive com melhoramentos.

"O nosso projeto em Cassilândia é abrir o Doutorado em Agronomia e, também, reforçar ainda mais os cursos de Matemática e Letras, onde assumimos compromissos de abrir concursos para Letras (que já abrimos) (...) A nossa proposta é verticalizar e promover os dois cursos (Letras e Matemática) e, no futuro, termos um Mestrado na área de ensino. Da nossa parte, não há nenhuma possibilidadade de fechamento de cursos", afirmou o Reitor Laércio.

Quanto ao Curso de Direito, o Reitor Laércio foi taxativo: "nós tínhamos falado de uma extensão do curso de Direito de Paranaíba, para uma oferta no formato de vestibular e, esse compromisso está assumido junto à comunidade. Irei hoje à tarde conversar um pouco já com o curso de Direito, com alguns professores (...). Nós ofereceríamos aqui uma oferta no processo de vestibular. Talvez a gente possa definir uma demanda qualificada. Com a aquisição do veículo através de emenda de bancada federal, poderemos transportar os professores de Paranaíba para ministrarem as aulas em Cassilândia."

Confira a íntegra da entrevista, clicando aqui

 

SIGA-NOS NO Google News