Cassilândia, Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

02/11/2019 09:20

Cassilândia poderá ter curso de Direito

Redação
Cassilândia poderá ter curso de Direito

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, foi entrevistado nesta sexta-feira no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM, e afirmou que é possível, já no próximo vestibular do final do ano, trazer uma extensão do Curso de Direito de Paranaíba para a Unidade Universitária de Cassilândia. 

Questionado pelo apresentador Hermezes Cortes a respeito da situação da Unidade Universitária no município e de seus cursos, o Reitor Laércio foi enfático em assegurar a continuidade de todos os cursos já existentes na unidade, inclusive com melhoramentos. 

"O nosso projeto em Cassilândia é abrir o Doutorado em Agronomia e, também, reforçar ainda mais os cursos de Matemática e Letras, onde assumimos compromissos de abrir concursos para Letras (que já abrimos) (...) A nossa proposta é verticalizar e promover os dois cursos (Letras e Matemática) e, no futuro, termos um Mestrado na área de ensino. Da nossa parte, não há nenhuma possibilidadade de fechamento de cursos", afirmou o Reitor Laércio.

Quanto ao Curso de Direito, o Reitor Laércio foi taxativo: "nós tínhamos falado de uma extensão do curso de Direito de Paranaíba, para uma oferta no formato de vestibular e, esse compromisso está assumido junto à comunidade. Irei hoje à tarde conversar um pouco já com o curso de Direito, com alguns professores (...). Nós ofereceríamos aqui uma oferta no processo de vestibular. Talvez a gente possa definir uma demanda qualificada. Com a aquisição do veículo através de emenda de bancada federal, poderemos transportar os professores de Paranaíba para ministrarem as aulas em Cassilândia."

Confira a íntegra da entrevista, clicando aqui

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Dezembro de 2019
10:44
Cassilândia
Sábado, 14 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)