Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2007 07:44

Cassilândia: PMA fecha carvoaria e apreende passaros

Polícia Militar Ambiental

Veja o boletim da movimentação operacional da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia:


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, desenvolvendo atividades de fiscalização ambiental na região, embargou as atividades de uma carvoaria que funcionava de maneira irregular. A ação deu-se no município de Inocência, onde, por volta das 11hs00min a Guarnição da PMA composta pelo 2° Sargento PM Céspede e Cabos PM J.Silva e Odair, compareceu na propriedade de nome sítio Jandaia, quinhão 05, atendendo requisição por parte do Juizado Especial Adjunto daquela comarca com a finalidade de realizar vistoria. No local, os policiais verificaram a existência de 04 fornos em atividade, 40m³ de lenha nativa e 10mdc de carvão vegetal nativo depositados próximos aos fornos, não tendo o responsável, Célio Eugênio Matias, apresentado documentos que comprovassem a origem do material lenhoso ou licença válida para o tempo de armazenamento. Ante a constatação do crime ambiental, o responsável foi multado em R$ 9.000,00 e foi encaminhado ao Distrito de Polícia Civil de Inocência para demais providências.

Em outra ação, na mesma data por volta das 19:00hs, a equipe realizou no Assentamento Serra, município de Paranaíba, a apreensão de 09 passáros silvestres mantidos em cativeiro, sendo 04 canários-da-terra (Sicallis Flaveola Brasiliensis) e 01 curió (Oryzoborus Angolensis). As aves eram mantidas em gaiolas. O responsável, Sr. Valmiro Vieira, não apresentou licença para criação de passeriformes expedida pela autoridade competente e, em razão do crime ambiental, foi multado em R$ 4.500,00 e responderá criminalmente.

Responsável pelas Informações: Cabo PMA Cleibe José da Silva."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)