Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2007 07:44

Cassilândia: PMA fecha carvoaria e apreende passaros

Polícia Militar Ambiental

Veja o boletim da movimentação operacional da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia:


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, desenvolvendo atividades de fiscalização ambiental na região, embargou as atividades de uma carvoaria que funcionava de maneira irregular. A ação deu-se no município de Inocência, onde, por volta das 11hs00min a Guarnição da PMA composta pelo 2° Sargento PM Céspede e Cabos PM J.Silva e Odair, compareceu na propriedade de nome sítio Jandaia, quinhão 05, atendendo requisição por parte do Juizado Especial Adjunto daquela comarca com a finalidade de realizar vistoria. No local, os policiais verificaram a existência de 04 fornos em atividade, 40m³ de lenha nativa e 10mdc de carvão vegetal nativo depositados próximos aos fornos, não tendo o responsável, Célio Eugênio Matias, apresentado documentos que comprovassem a origem do material lenhoso ou licença válida para o tempo de armazenamento. Ante a constatação do crime ambiental, o responsável foi multado em R$ 9.000,00 e foi encaminhado ao Distrito de Polícia Civil de Inocência para demais providências.

Em outra ação, na mesma data por volta das 19:00hs, a equipe realizou no Assentamento Serra, município de Paranaíba, a apreensão de 09 passáros silvestres mantidos em cativeiro, sendo 04 canários-da-terra (Sicallis Flaveola Brasiliensis) e 01 curió (Oryzoborus Angolensis). As aves eram mantidas em gaiolas. O responsável, Sr. Valmiro Vieira, não apresentou licença para criação de passeriformes expedida pela autoridade competente e, em razão do crime ambiental, foi multado em R$ 4.500,00 e responderá criminalmente.

Responsável pelas Informações: Cabo PMA Cleibe José da Silva."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)