Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2009 18:29

Cassilândia: PMA autua produtor por destruir vegetação

PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou um produtor rural por destruir vegetação em área de preservação permanente. A ação ocorreu na tarde de hoje (29/09), quando a equipe da PMA composta pelos Cabos PM J.Silva e Selmo compareceu a propriedade rural denominada Fazenda Monte Rico.

Na referida propriedade, a fiscalização verificou a destruição de vegetação em área de preservação permanente, onde não foi respeitada a distância mínima da APP exigida por lei. No local foi realizado um trabalho de reforma de pastagem com passagem de grade. Na área da reforma existe uma represa artificial, cuja vegetação as margens foi destruída e incorporada ao solo pela passagem de grade (gradeação).

A fiscalização verificou também, que a nascente principal que alimenta a represa não estava isolada por cercas e a passagem freqüente de bovinos para dessedentação degradou a vegetação, deixando o solo desprotegido e sujeito a erosão, sendo que parte da represa já apresentava início de assoreamento

A área danificada totalizou 1,86 ha (um hectare oitenta e seis ares). Pelo crime ambiental de destruir vegetação em área de preservação permanente, o proprietário recebeu multa de R$ 10.000,00 e foi notificado a apresentar Projeto de Recuperação de área Degradada (PRAD), junto aos órgãos ambientais competentes no prazo máximo de trinta dias. A PMA procedeu também o embargo da área degradada, para proteção e recuperação, com proibição total de atividades agrícolas e pecuárias.

O autuado responderá judicialmente ao crime ambiental que tem como pena prevista detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.



A PMA lembra aos produtores rurais a necessidade de isolar com cercas as áreas de preservação permanente e nascentes, respeitando as distâncias mínimas definidas em lei, e coloca-se a disposição para informações através do telefone (67) 3596-3405 ou pelo e-mail: ppmacassilandia@ig.com.br



*Informação de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)