Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA autua porte ilegal de droga

Polícia Militar Ambiental - 23 de maio de 2011 - 07:42

No dia dezenove de Maio de 2011, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia desenvolvia atividades de fiscalização ambiental (barreira móvel) na Rodovia BR –158 saída para o município de Paranaíba quando, às 22h30min, abordou o veículo Fiat Pálio Weekend, placas de Campo Grande –MS, o qual era conduzido pela pessoa de S.W.O.R.

Ao procedermos a revista pessoal no condutor do veículo, localizamos num dos bolsos da calça uma porção de substância com características análogas a droga maconha, bem como a quantidade de R$ 11.776,50 (onze mil setecentos e setenta e seis reais e cinqüenta centavos) em dinheiro.

Questionado a respeito da droga verificada em sua posse, o S.W.O.R.confirmou a estes policiais que se tratava da droga conhecida por maconha, informando que fora adquirida por ele hoje na cidade de Paranaíba, e que se destinava a consumo pessoal, alegando que é dependente químico. Sobre o dinheiro em seu poder, alegou que destinava-se ao pagamento de dívidas pessoais.

Ante a constatação do crime previsto no artigo 2° e 33 da Lei 11.343/2006, proferimos voz de prisão ao proprietário da droga, o qual foi conduzido à presença da autoridade policial e entregue sem lesões corporais para demais providências.

A droga e o dinheiro foram relacionados em ocorrência policial ambiental e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia para demais providências.

A droga foi pesada e totalizou 0,046 kg (quarenta e seis gramas).







Por Cleibe José da Silva é Cabo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Sul (PMMS), atualmente lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental - 2º Pel/3ª Cia - Cassilândia e acadêmico do curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Paranaíba.

SIGA-NOS NO Google News