Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/02/2011 19:39

Cassilândia: PMA autua por pesca durante a piracema

Cb PM J.Silva

A Polícia Militar ambiental de Cassilândia-MS autuou na tarde de hoje (21/02) o Cleber Roberto Paulino de Barcelos por praticar pesca no rio Aporé durante a piracema.

O fato ocorreu no dia dezoito de Fevereiro, às 17h13min. A equipe da PMA realizava patrulhamento fluvial quando surpreendeu Cleber Roberto praticando pesca, tendo já realizado a captura de 03 (três) exemplares de peixe da espécie piau três pintas (Leporinus friderici), de ocorrência natural na bacia.

Ao perceber a fiscalização, o infrator ignorou ordem de parada e fugiu, abandonando no local os petrechos de pesca e o pescado, além de uma carteira plástica contendo documentos pessoais (RG e Licença de Pesca). Posteriormente, o mesmo pôde ser localizado e procedida sua autuação..

Pelo crime ambiental de praticar pesca em perído proibido prevista no Artigo 34 da Lei 9.605/98, o infrator e recebeu multa de R$ 2.000,00 e responderá judicialmente. O ilicíto tem como pena prevista detenção, de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Foram apreendidos 03 unidades de peixe da espécie piau três pintas, 03 varas de pesca e dois molinetes. que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e autuado em flagrante.



Matéria de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)