Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA autua mais um pecuarista por desmatamento e incêndio

Luciana Bomfim, noticias ms - 19 de setembro de 2012 - 09:40

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização em propriedades rurais nesta terça-feira (18) a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou o proprietário de uma fazenda por desmatamento e incêndio.
O pecuarista, residente em Campo Grande, havia desmatado diversas árvores de grande porte sem autorização do órgão ambiental competente. Além disso, ele queimava as árvores derrubadas, o que é proibido, mesmo em desmatamentos autorizados. Já que ao licenciar atividade de supressão vegetal, o órgão ambiental exige que seja feito o aproveitamento do material lenhoso.
O desmatamento foi realizado com pá carregadeira e correntão. Foram derrubadas árvores de grande porte de uma área de pastagem e amontoadas para serem queimadas. O incêndio, que acontecia no momento da chegada dos policiais, atingiu área de 2 hectares. As atividades foram interditadas.
A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou o pecuarista em R$ 20.900,00. O autuado também responderá por crime ambiental de desmatamento e por provocar o incêndio. Se condenado pelo desmatamento o fazendeiro poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. Pelo incêndio poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News