Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA autua dois por poluição

Cleibe J. Silva, PMA* - 20 de julho de 2009 - 10:00

PMA
PMA

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia divulgou o seguinte boletim:


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou duas pessoas por poluição na tarde de hoje (19/07).
A ação ocorreu as 14h40min, quando a equipe da PMA composta pelos Cabos PM J.Silva, Caetano e Selmo surpreenderam a pessoa de Sandro Martins de Pinho depositando lixo às margens da rodovia MS-306 km 025, bem próximo ao trevo de acesso à cidade de Aporé-GO.
Questionado a respeito, Sandro informou a equipe da PMA que trabalhava no Restaurante Fogão a Lenha, localizado a cerca de 300m (trezentos metros) do local, que o lixo que ora descartava era proveniente do restaurante e que agia cumprindo ordens de seu patrão, o Sr. Francisco Alves da Silva. Informou também que é freqüente a prática de descarte do lixo naquele local e que era sabedor de que tal conduta configurava crime ambiental.
Pelo crime ambiental de causar poluição, os responsáveis receberam multa de R$ 5.000,00 cada, e responderão judicialmente. Neste caso, a pena prevista é reclusão, de um a quatro anos e multa.
A pessoa de Francisco, proprietário do restaurante, foi ainda notificado a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais competentes, no prazo máximo de 30 dias.









* Matéria de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental MS

SIGA-NOS NO Google News