Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2009 06:15

Cassilândia: PMA autua corte ilegal de árvores

PM Cleibe José da Silva, Polícia Militar Ambiental*

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou o carpinteiro Nelson da Silva Nunes por corte ilegal de árvores em floresta de preservação permanente.
A ação ocorreu as 09h56min de hoje (20/06) na Fazenda Santos Reis, zona rural do município de Cassilândia. A equipe da PMA composta pelos Cabos PM J.Silva, Caetano e Selmo desenvolvia atividades de fiscalização ambiental quando verificaram, na referida propriedade o corte de duas unidades de 02 (duas) unidades de árvores da espécie ipê-amarelo (Tabebuia áurea) na mata nativa em área de encosta de serra com declividades superiores a 45° (quarenta e cinco graus), considerada pela legislação em vigor como sendo de preservação permanente.
Identificado o autor, Nelson da Silva Nunes, conhecido popularmente por “sabonete”, este reconheceu ser de fato o responsável pelas ações de corte e desdobramento dos ipês e questionado a respeito, informou que desconhecia o fato de que a floresta em que cortou as árvores era de preservação permanente e que não possuía qualquer tipo de licença ou permissão da autoridade competente para tais atividades.
Pelo crime ambiental de cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente sem autorização dos órgãos ambientais o responsável recebeu multa de R$ 1.000,00 e responderá judicialmente. Nesse caso, a pena prevista é detenção, de um a três a anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. A PMA também apreendeu o total de 02m³ de madeira de ipê em forma de tora e pranchas.




*Matéria de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)