Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA autua corte ilegal de árvores

PM Cleibe José da Silva, Polícia Militar Ambiental* - 21 de junho de 2009 - 06:15

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou o carpinteiro Nelson da Silva Nunes por corte ilegal de árvores em floresta de preservação permanente.
A ação ocorreu as 09h56min de hoje (20/06) na Fazenda Santos Reis, zona rural do município de Cassilândia. A equipe da PMA composta pelos Cabos PM J.Silva, Caetano e Selmo desenvolvia atividades de fiscalização ambiental quando verificaram, na referida propriedade o corte de duas unidades de 02 (duas) unidades de árvores da espécie ipê-amarelo (Tabebuia áurea) na mata nativa em área de encosta de serra com declividades superiores a 45° (quarenta e cinco graus), considerada pela legislação em vigor como sendo de preservação permanente.
Identificado o autor, Nelson da Silva Nunes, conhecido popularmente por “sabonete”, este reconheceu ser de fato o responsável pelas ações de corte e desdobramento dos ipês e questionado a respeito, informou que desconhecia o fato de que a floresta em que cortou as árvores era de preservação permanente e que não possuía qualquer tipo de licença ou permissão da autoridade competente para tais atividades.
Pelo crime ambiental de cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente sem autorização dos órgãos ambientais o responsável recebeu multa de R$ 1.000,00 e responderá judicialmente. Nesse caso, a pena prevista é detenção, de um a três a anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. A PMA também apreendeu o total de 02m³ de madeira de ipê em forma de tora e pranchas.




*Matéria de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental

SIGA-NOS NO Google News