Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA apreende pássaros e autua

Polícia Militar Ambiental de Cassilândia - 12 de novembro de 2007 - 10:30

divulgação
divulgação

A Policia Militar Ambiental de Cassilândia fez nova apreensão de pássaros no último dia 8, na Vila Izanópolis. Encontrou sete pássaros cativos em gaiolas, sendo cinco canários-da-terra, um curió e um coleirinha, aves da fauna silvestre. Por crime ambiental o infrator foi multado em R$ 3.500,00 e apreendidos os pássaros.

No mesmo dia foi feita autuação por maus tratos. Na Vila Pernambuco verificando denúncia anônima de maus-tratos a animal doméstico, os policiais constataram a veracidade do fato denunciado, encontrando pequeno cachorro vira-lata, agonizando vítima de pauladas. O denunciado reconheceu ser o responsável pela situação, afirmando aos policiais que o cachorro teria aparecido em sua casa alguns meses atrás e por ali permaneceu. Informou que, se irritou com animal pela sujeira que causava e pelo fato de ter mordido a perna de sua companheira, que se encontrava enferma e sob seus cuidados. Assim, armado de um pedaço de cabo de vassoura, desferiu vários golpes no animal, fraturando-lhe uma das patas. Ao perceber que havia atingido o animal com muita força, desferiu-lhe outras pauladas para, segundo ele “acabar de matá-lo” deixando o pequeno animal em estado de agonia à espera da morte. Pelo crime ambiental, o infrator foi multado em R$ 1.000,00, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Cassilândia para demais providências. O animal foi entregue à vigilância sanitária para cuidados.
A PMA Cassilândia coloca a disposição o telefone (67) 3596-3405 e e-mail: [email protected], para o recebimento de denúncias e para prestar informações sobre a criação de passeriformes e outros animais da fauna silvestre.

Trabalharam nas autuações os cabos J. Silva, Odair e soldado Ubaldino.

SIGA-NOS NO Google News