Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2008 17:47

Cassilândia: PMA aplicou R$ 764.597 de multa em 2007

Cleibe José da Silva

O Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Cassilândia divulga balanço das atividades de fiscalização desenvolvidas no ano de 2007. O Comandante da PMA Cassilândia, 1° Sargento PM Wilmar Pires de Menezes, informou que, no total, 42 pessoas foram autuadas por crimes ambientais e infrações administrativas ambientais nos municípios de Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Água Clara, Costa Rica, Figueirão e Alcinópolis. Detalha que, nas autuações, foram apreendidas 156 unidades de aves silvestres, 08 motos-serra, 03 serrarias, 624 metros de carvão vegetal nativo, 32,8 m³ de aroeira, 15,10 m³ de madeiras diversas, 398 m³ de lenha nativa, 10 botijões de gás e 06 veículos. Nos patrulhamentos fluviais foram recolhidos mais de mil metros de redes e outros petrechos proibidos.

Também foram embargadas 13 carvoarias, num total de 135 fornos paralisados. As autuações deveram-se, entre outros, a crimes como falta de licenciamento ambiental, destruição de área de preservação permanente, erosão, desmatamento, uso indevido de fogo, transporte irregular de produtos e subprodutos florestais, poluição, abandono de embalagens de agrotóxicos, exploração ilegal de recursos florestais e outros. As multas aplicadas no período totalizaram R$ 764.597,00 um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

Houve maior empenho da fiscalização nas patrulhas terrestres, sendo vistoriadas diversas propriedades rurais e estabelecimentos comerciais e industriais, que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras (carvoarias, serrarias, frigoríficos, laticínios, torrefação de café, secadores de grãos, produtores de ração, granjas, etc.).

O Comandante explica ainda que não houve mudanças significativas na estrutura da PMA, apenas uma reorganização do efetivo e uma intensificação das atividades de fiscalização nos municípios atendidos pela unidade. Além da fiscalização, a PMA desenvolve atividades de educação ambiental através de palestras e atende as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Comarcas, realizando vistorias e atendendo denúncias.

Mesmo tendo registrado um aumento nos valores das multas aplicadas, o Comando esclarece que o foco das atividades é a prevenção, através da orientação e educação ambiental, e que a legislação ambiental é muito rigorosa, prevendo multas de alto valor com pouca flexibilidade aos policiais.

A PMA Cassilândia coloca a disposição o telefone da Unidade (67) 3596-3405 e e-mail: ppmacassilandia@yahoo.com.br, para o recebimento de denúncias e esclarecimentos a população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)