Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2011 09:16

Cassilândia: PM responderá por homicídio culposo

Bruna Girotto

Em entrevista à Rádio Patriarca concedida ontem (22), o delegado Rodrigo de Freitas falou sobre a conclusão do inquérito policial que investigava a morte do tenente José Eufrásio da Silva, 49 anos, ocorrida no dia 15 de outubro em Cassilândia (MS).

Em seu relatório final, o delegado concluiu que o soldado da Polícia Militar, Adriano Paulo da Silva, 34 anos, conhecido como Paulão, é culpado pela morte do tenente e responderá por homicidio doloso (quando há intenção de matar).

No local do crime, além dos dois, estavam mais três policiais militares: os soldados Carapia e Bettiol e o cabo Caleghari.

Segundo o delegado, o cabo Caleghari foi chamado ao local do crime pelo soldado Paulo. Caleghari, por sinal, já havia praticamente contornado a situação, estava com o filho do autor no colo e não estava armado. O delegado explicou que não havia como o cabo reagir: \"A gente sabe que o policial não estava esperando isso. Ele quis proteger a criança. Como ele ia entrar na linha de tiro? Tinha policiais armados, ficando difícil desse policial tomar qualquer atitude\".

O soldado Bettiol também não cometeu qualquer infração. De acordo com o delegado, ele esava atrás do soldado Carapia, o que impossibilitou que efetuasse qualquer disparo.

Já, pelo entendimento do delegado, o soldado Carapia responderá por homicídio culposo, isto é, quando não há intenção de matar. Ele atirou uma vez e errou, \"depois efetuou o segundo disparo no momento em que o Paulo e o tenente Eufrásio estavam caindo, sendo que atingiu a cabeça do tenente, que veio a óbito\", afirmou Rodrigo.

Apesar de reconhecer como exemplar a conduta do soldado Carapia, o delegado disse que deve enquadrá-lo na prática do crime de homicídio culposo.

(A reprodução desta matéria é permitida desde que citada a fonte)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)