Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2009 15:52

Cassilândia: Piracicabano segundo o site da TV Rodeio

TV Rodeio

O Sindicato Rural contratou Edson Fuzaro de Castro, o Piracicabano, para a Festa do Peão, a partir de 30 de julho. Veja uma matéria sobre ele no site da TV Rodeio.

Profissão: Locutor de Rodeio com muito orgulho.
Natural de: Nova Granada – SP
Esposa: Fátima
Filho: Edson Fuzaro de Castro Júnior .
Filha: Bruna .

Tudo começou em Nova Granada, cidadezinha pacata do interior paulista, ele conquistou seu espaço nas arenas e nos corações de muitos fás. Conhecido como um dos locutores mais famosos do Brasil, com estilo único, Edson Fuzaro de Castro, “o Piracicabano”, foi servente de pedreiro, peão, DJ, sonoplasta e radialista.
Hoje, locutor respeitado e admirado no mundo do rodeio, além de empresário e organizador de eventos.
Em seus 18 anos de rodeio, o locutor Piracicabano já fez de tudo um pouco e mostra que fora da arena ainda tem energia para o que der e vier.

TV Rodeio: Quem é Piracicabano?
Piracicabano: Xarope igual a tantos outros, por aí...Um cara dedicado à família, gosto de ajudar as pessoas quando posso...Sei lá, sou um cara que curto fazer o bem e sem olhar a quem.


TV Rodeio: Como tudo começou?
Piracicabano: Tudo começou por acaso em 1986, quando o locutor contratado para narrar o evento não compareceu porque estava doente. Fui convidado para fazer a narração. Foram seis dias de rodeio. A partir daí eu peguei gosto pela coisa. Antes, participava do rodeio, mas como peão.

TV Rodeio: Por que Piracicabano?
Piracicabano: O apelido “Piracicabano” surgiu de uma época em que fui morar na cidade de Piracicaba e trabalhar com o Chiquito Som. E por ter ficado um ano e meio em Piracicaba voltei com aquele sotaque gostoso que o piracicabano tem. Aí os amigos começaram a me chamar “O Piracicabano falso” e ficou Piracicabano que, com muito orgulho, eu carrego há quase 20 anos.

TV Rodeio: O que é rodeio pra você?
Piracicabano: É acima de tudo, a minha profissão, meu ganha pão, o sustento da minha família e com certeza vejo o rodeio com bons olhos. Acredito que se cada um procurar fazer a sua parte, o profissionalismo vai crescer muito mais e nós vamos ganhar com isso.

TV Rodeio: O que você acha que precisa mudar hoje no rodeio?
Piracicabano: Na minha opinião o que deveria ser mudado no rodeio é a questão de horário. Acho que o rodeio como é hoje um show, se tornou um espetáculo, deveria ter um certo respeito para com o público, em ter seu horário rigoroso para início e término.

Rodeio: Comida preferida?
Piracicabano: Com esse narigão na cara, obviamente que eu não vou comer um sashimi. Como a cara de italiano já condena, meus pratos prediletos são massas, é lógico que não vou dispensar nunca um bom churrasco também.

TV Rodeio: Seu hobby?
Piracicabano: Um lilás... Hahahaha...(risos). Gosto muito de esportes radicais, tudo que envolve perigo tem um pouco a minha cara. Gosto de motocross, pára-quedismo, trilhas. Gosto de estar mais em contato com a natureza, principalmente fazendo uma trilha, seja de carro, moto ou bicicleta. É disso que eu gosto.

TV Rodeio: Suas qualidades?
Piracicabano: Minhas qualidades...Quem sou eu para falar das minhas qualidades. Vou citar uma só, tentar ser um bom pai de família.

TV Rodeio: Ação de fé?
Piracicabano: Fé é algo que domina todo mundo, cada um tem um jeito de expressar a sua. Sou devoto a Nossa Senhora Aparecida, pela minha religião católica. Tive o prazer de visitar a igreja de Aparecida saindo da minha cidade natal - Nova Granada -, até a basílica em Aparecida do Norte, fazendo uma caminhada de 615 Km, que percorri em 19 dias. Acho que isso é fé.

TV Rodeio: Fale de seu trabalho social?
Piracicabano: O Piracicabano e o Edson se fundem ou trabalham em conjunto e têm feito um trabalho social para auxiliar pessoas que necessitam. Eu sempre tirava uma data da minha agenda para doar meu cachê a alguma entidade de alguma cidade que estivesse promovendo o evento. E vendo as dificuldades também do município que eu moro resolvi fundar um clube de rodeio e fazer, uma vez por ano, um evento beneficente, aonde a renda é revertida para creche, asilo, pessoas que necessitam de alguma coisa. Não é só o Piracicabano que faz o evento: hoje somos um grupo com seis integrantes.

TV Rodeio: Quais são esses projetos?
Piracicabano: Tenho um outro investimento: uma banda. Não tem nada haver com o rodeio, os caras tocam rock, pop rock.. Funciona como uma terapia para os “caras”, desviando do mundo das drogas, tirando desse caminho tão difícil que é. Dou credibilidade a eles, são bons músicos e acredito que o pessoal vai ter oportunidade de ouvir a banda Osqui. “Os que toparam tocar comigo”, hahahaha...(risos).

TV Rodeio: Você falou do seu ponto na religião. E seus cuidados espirituais?
Piracicabano: Tenho também umas supertições, mas eu acho que acima de tudo é através da oração, da conversa com Deus que a gente consegue vencer os obstáculos e ganhar as batalhas. Creio que a oração é uma coisa muito forte dentro de cada um e através da oração você chega ao seu Deus, ao seu símbolo de fé e faz com que você realmente possa vencer e superar todos os obstáculos da vida.

TV Rodeio: Seus defeitos?
Piracicabano: Para falar dos meus defeitos a gente teria que enumerar pelo menos umas 200 páginas. Sou uma pessoa muito ansiosa, não consigo ficar parado num lugar só, sempre quero mais, não coisas materiais, eu procuro mais e mais atividades. Acho que esse é o meu maior defeito. Às vezes paro, traço uma meta, falo não vou fazer isso aqui, ao mesmo tempo isso ramifica e eu quero fazer 50 coisas ao mesmo tempo. Az vezes isso me prejudica. Meu maior defeito: a impaciência, ser muito elétrico.

TV Rodeio: Filosofia de vida?
Piracicabano: É muito simples: fazer o bem sem olhar a quem, até que me provem ao contrário todo mundo tem qualidades e uma estrela. Umas brilham mais, outras menos, mas o bem acima de tudo.


Veja mais informações sobre rodeio no site da TV Rodeio

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)