Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Piracicabano segundo o site da TV Rodeio

TV Rodeio - 01 de abril de 2009 - 15:52

O Sindicato Rural contratou Edson Fuzaro de Castro, o Piracicabano, para a Festa do Peão, a partir de 30 de julho. Veja uma matéria sobre ele no site da TV Rodeio.

Profissão: Locutor de Rodeio com muito orgulho.
Natural de: Nova Granada – SP
Esposa: Fátima
Filho: Edson Fuzaro de Castro Júnior .
Filha: Bruna .

Tudo começou em Nova Granada, cidadezinha pacata do interior paulista, ele conquistou seu espaço nas arenas e nos corações de muitos fás. Conhecido como um dos locutores mais famosos do Brasil, com estilo único, Edson Fuzaro de Castro, “o Piracicabano”, foi servente de pedreiro, peão, DJ, sonoplasta e radialista.
Hoje, locutor respeitado e admirado no mundo do rodeio, além de empresário e organizador de eventos.
Em seus 18 anos de rodeio, o locutor Piracicabano já fez de tudo um pouco e mostra que fora da arena ainda tem energia para o que der e vier.

TV Rodeio: Quem é Piracicabano?
Piracicabano: Xarope igual a tantos outros, por aí...Um cara dedicado à família, gosto de ajudar as pessoas quando posso...Sei lá, sou um cara que curto fazer o bem e sem olhar a quem.


TV Rodeio: Como tudo começou?
Piracicabano: Tudo começou por acaso em 1986, quando o locutor contratado para narrar o evento não compareceu porque estava doente. Fui convidado para fazer a narração. Foram seis dias de rodeio. A partir daí eu peguei gosto pela coisa. Antes, participava do rodeio, mas como peão.

TV Rodeio: Por que Piracicabano?
Piracicabano: O apelido “Piracicabano” surgiu de uma época em que fui morar na cidade de Piracicaba e trabalhar com o Chiquito Som. E por ter ficado um ano e meio em Piracicaba voltei com aquele sotaque gostoso que o piracicabano tem. Aí os amigos começaram a me chamar “O Piracicabano falso” e ficou Piracicabano que, com muito orgulho, eu carrego há quase 20 anos.

TV Rodeio: O que é rodeio pra você?
Piracicabano: É acima de tudo, a minha profissão, meu ganha pão, o sustento da minha família e com certeza vejo o rodeio com bons olhos. Acredito que se cada um procurar fazer a sua parte, o profissionalismo vai crescer muito mais e nós vamos ganhar com isso.

TV Rodeio: O que você acha que precisa mudar hoje no rodeio?
Piracicabano: Na minha opinião o que deveria ser mudado no rodeio é a questão de horário. Acho que o rodeio como é hoje um show, se tornou um espetáculo, deveria ter um certo respeito para com o público, em ter seu horário rigoroso para início e término.

Rodeio: Comida preferida?
Piracicabano: Com esse narigão na cara, obviamente que eu não vou comer um sashimi. Como a cara de italiano já condena, meus pratos prediletos são massas, é lógico que não vou dispensar nunca um bom churrasco também.

TV Rodeio: Seu hobby?
Piracicabano: Um lilás... Hahahaha...(risos). Gosto muito de esportes radicais, tudo que envolve perigo tem um pouco a minha cara. Gosto de motocross, pára-quedismo, trilhas. Gosto de estar mais em contato com a natureza, principalmente fazendo uma trilha, seja de carro, moto ou bicicleta. É disso que eu gosto.

TV Rodeio: Suas qualidades?
Piracicabano: Minhas qualidades...Quem sou eu para falar das minhas qualidades. Vou citar uma só, tentar ser um bom pai de família.

TV Rodeio: Ação de fé?
Piracicabano: Fé é algo que domina todo mundo, cada um tem um jeito de expressar a sua. Sou devoto a Nossa Senhora Aparecida, pela minha religião católica. Tive o prazer de visitar a igreja de Aparecida saindo da minha cidade natal - Nova Granada -, até a basílica em Aparecida do Norte, fazendo uma caminhada de 615 Km, que percorri em 19 dias. Acho que isso é fé.

TV Rodeio: Fale de seu trabalho social?
Piracicabano: O Piracicabano e o Edson se fundem ou trabalham em conjunto e têm feito um trabalho social para auxiliar pessoas que necessitam. Eu sempre tirava uma data da minha agenda para doar meu cachê a alguma entidade de alguma cidade que estivesse promovendo o evento. E vendo as dificuldades também do município que eu moro resolvi fundar um clube de rodeio e fazer, uma vez por ano, um evento beneficente, aonde a renda é revertida para creche, asilo, pessoas que necessitam de alguma coisa. Não é só o Piracicabano que faz o evento: hoje somos um grupo com seis integrantes.

TV Rodeio: Quais são esses projetos?
Piracicabano: Tenho um outro investimento: uma banda. Não tem nada haver com o rodeio, os caras tocam rock, pop rock.. Funciona como uma terapia para os “caras”, desviando do mundo das drogas, tirando desse caminho tão difícil que é. Dou credibilidade a eles, são bons músicos e acredito que o pessoal vai ter oportunidade de ouvir a banda Osqui. “Os que toparam tocar comigo”, hahahaha...(risos).

TV Rodeio: Você falou do seu ponto na religião. E seus cuidados espirituais?
Piracicabano: Tenho também umas supertições, mas eu acho que acima de tudo é através da oração, da conversa com Deus que a gente consegue vencer os obstáculos e ganhar as batalhas. Creio que a oração é uma coisa muito forte dentro de cada um e através da oração você chega ao seu Deus, ao seu símbolo de fé e faz com que você realmente possa vencer e superar todos os obstáculos da vida.

TV Rodeio: Seus defeitos?
Piracicabano: Para falar dos meus defeitos a gente teria que enumerar pelo menos umas 200 páginas. Sou uma pessoa muito ansiosa, não consigo ficar parado num lugar só, sempre quero mais, não coisas materiais, eu procuro mais e mais atividades. Acho que esse é o meu maior defeito. Às vezes paro, traço uma meta, falo não vou fazer isso aqui, ao mesmo tempo isso ramifica e eu quero fazer 50 coisas ao mesmo tempo. Az vezes isso me prejudica. Meu maior defeito: a impaciência, ser muito elétrico.

TV Rodeio: Filosofia de vida?
Piracicabano: É muito simples: fazer o bem sem olhar a quem, até que me provem ao contrário todo mundo tem qualidades e uma estrela. Umas brilham mais, outras menos, mas o bem acima de tudo.


Veja mais informações sobre rodeio no site da TV Rodeio

SIGA-NOS NO Google News