Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Pilpão é homenageado pelo Rotary e pela FIC

11 de novembro de 2007 - 08:30

Marcos Antonio da Silva, conhecido por Pilpão, foi homenageado ontem pelo Rotary Club de Cassilândia, durante o I Rylla realizado em Cassilândia, realizado na Escola Estadual Ermelina Barbosa Leal, com a participação de 100 jovens, entre 16 e 30 anos, considerados líderes na comunidade..

A homenagem a Pilpão foi decidida em reunião do Rotary por ser considerado um jovem "que faz diferença". Apesar dos parcos recursos que lhe são disponibilizados, sempre se dedicou ao esporte, tendo o volei como paixão, ensinando os fundamentos a centenas de jovens carentes da cidade, acompanhando-os em competições, ensinando-lhes cidadania e mais, levando o nome de Cassilândia pelos quatro cantos do país.

Para a surpresa do homenageado a FIC-Faculdades Integradas de Cassilândia- representada na oportunidade por Rogério Cogo fez a entrega simbólica de uma bolsa de estudos, quitada, para todo o curso de Educação Física. Ele que é de muita ação e poucas palavras se emocionou. Até falou em público. Também recebeu presentes do Rotary Club, além do reconhecimento da comunidade por seu trabalho que segue o lema do Rotary "Dar de Si Antes de Pensar em Si", segundo o presidente da entidade José Lourenco Liria Marin.

Silvia Alquimim, a organizadora do Rylla, está eufórica " tudo deu certo, tudo saiu como havia sido planejado". Os jovens ouvidos pelo Cassilândianews disseram que querem mais no ano que vem. O governador do Rotary, Carlos Alberto Freire, que visitava a cidade, prestigiou o evento.

SIGA-NOS NO Google News