Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia perde Posto de Atendimento da Receita

11 de junho de 2007 - 08:13

A partir do dia 14 de junho, Cassilândia vai perder o Posto de Atendimento da Receita Federal, que funciona junto ao INSS e com isso, perde o setor de arrecadação e permanece apenas o de concessão de benefícios. Isso quer dizer que o cassilandense vai ter que andar 200 quilometros ida e volta, até Paranaiba, quando necessitar do serviço que a cidade está perdendo. Pior ainda para Chapadão do Sul e Costa Rica, que resolviam os seus problemas em Cassilândia. Agora, todos deverão se dirigir à Paranaiba. Chapadão, ida e volta, a Paranaiba, 400 quilometros. Costa Rica um pouco mais, 560.

Também, as cidades goianas de Itajá, Aporé, Itarumã e Lagoa Santa, atendidas em Cassilândia, todas próximas, passarão a ser atendidas em Jatai, a partir de hoje, com distância aproximada de 400 quilometros, ida e volta.

Em virtude da unificação da Receita Previdenciária com a Receita Federal criando a Receita Federal do Brasil, através da Lei 11.457, de 16/03/2007, a extinta Unidade de Atendimento da Receita Previdenciária_UARP de Cassilândia passou a funcionar como Posto de Atendimento Temporário da Receita Federal, desde o dia 2 de maio de 2007, início da vigência da lei.

Segundo o comunicado aos contabilistas da região, o Posto em Cassilândia vai atender até o dia 12 de junho em virtude da integração com a Agência da Receita Federal de Paranaiba, a partir do dia 14 deste mes.

A pergunta que fica: mudou para melhorar?

SIGA-NOS NO Google News