Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia perde o COB para o Chapadão do Sul

20 de agosto de 2009 - 15:12

O COB-Comando de Operações do Bolsão- teve por base Cassilândia até 2008, quando foi absorvido pela Polícia Rodoviária Estadual. Renasceu em Costa Rica em 2008, por ocasião dos assaltos a banco naquela cidade. Em maio, o Conselho Municipal de Segurança e Cidadania foi recebido pelo secretário de Segurança Pública que, segundo o presidente Riguetti, prometeu o retorno da unidade a Cassilândia no final de junho deste ano. Hoje, o site Jovem sul news publica que o COB se instalou em Chapadão do Sul dia 11 de agosto. Veja a noticia publicada pelo Cassilândianews em maio e a noticia de hoje do Jovem Sul News.


Cassilândia: Secretário promete COB para fim de junho
Sexta-feira, 22 de Maio de 2009 15:06

O secretário de Segurança Pública de MS Vantuir Jacini se comprometeu com o Conselho de Segurança de Cassilândia o retorno do COB-Comando de Operação do Bolsão, para Cassilândia no final do mes de junho. A informação do presidente do Conselho Evandro Luiz Riguetti, durante o programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, repercutiu favoravelmente na cidade.



EDIÇÃO DE HOJE DO JOVEM SUL NEWS - 20 DE AGOSTO DE 2008

Instalado grupo do COB em Chapadão do Sul
Polícia


Está instalado em Chapadão do Sul o COB, Comando de Operações do Bolsão, subordinado diretamente ao Comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba.

Comanda o grupo de Chapadão do Sul, o Sub-tenente Da Silva, que acumula a função de sub-comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Chapadão do Sul.

O grupo do COB, instalado em Chapadão do Sul vai patrulhar a região pelas rodovias, estradas vicinais nos municípios e cidades de Cassilândia, Costa Rica, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. Visa o COB coibir tráfico de drogas, furtos em fazendas, roubos, entre outros delitos.

Foi instalado oficialmente no dia 11 de agosto e opera com duas viaturas Blaiser próprias e 14 policiais militares.

O comandante, Sub-tenente Da Silva, é conhecedor da região. Foi comandante do Destacamento da Polícia Militar de Costa Rica por 12 anos e está no sub-comando em Chapadão do Sul há dois anos e meio.


Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

SIGA-NOS NO Google News