Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Paulo Abud e secretária Thaís debatem saúde

04 de março de 2009 - 16:25

O médico Paulo Cézar Abud, ex-secretário de Saúde concedia entrevista na Rádio Patriarca, quando, coincidentemente, sem que nenhuma das partes soubesse, chegou ao estúdio da emissora a secretaria de Saúde, enfermeira Thaís Maria Rossit Silveira Batista.

Em resumo.

Paulo Abud criticava a administração da saúde, inclusive na cidade. A secretaria disse que não aceitava as críticas, porque não eram justas e tinha recebido um documento assinado pelo médico, mas que ele nunca compareceu pessoalmente para discutir qualquer assunto na secretaria.

Sobre a retirada do atendimento SUS do Hospital São Lucas, transferindo as cotas para a Santa Casa, revelou ter solicitado por parte da direção do hospital os custos para atendimentos de especialidades. "Até agora não recebi a resposta", disse.

Paulo Abud informou que não falava em nome do hospital, mas pela forma como foi retirado o atendimento SUS do hospital, não existia mais interesse em qualquer entendimento. Que, o hospital pretende se adaptar sem a verba, e caso não consiga sobreviver, será fechado. Segundo ele, mesmo antes da posse do atual prefeito já se falava que as cotas seriam retiradas do São Lucas e os médicos eram duramente criticados. Fala-se muito em trazer novos médicos, continuou, mas com o salário que se paga em Cassilândia, não acredita que algum profissional venha a aceitar as condições de trabalho.


A secretaria reclamou da atitude de alguns médicos que estariam em represália aviando medicamentos fora da farmácia básica da secretaria. Teria muita coisa para dizer mas não estava alí para polemizar. Que, as portas de seu gabinete estão abertas para os médicos que queiram dialogar e chegar a um entendimento.

A secretaria foi ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, com secretária do Bem Estar Social Márcia Azambuja. para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na sexta-feira. E também falaram sobre o assunto.

SIGA-NOS NO Google News