Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: ocorrências atendidas pela Polícia Militar

Polícia Militar MS* - 06 de abril de 2009 - 10:58

Polícia militar – 2ª CIA. PM/13º. BPM – Cassilândia-MS.

Boletim Informativo referente ao Serviço Ordinário dos dias 03 à 05 de abril de 2009.

FURTO
03/04 – 11:00 – A GU PM foi solicitada a comparecer à Câmara Municipal, para atender denúncia de furto de um aparelho celular. No local a vítima, Srª. S.A.L.C., 35 anos e testemunhas, relataram que o autor, Sr. Odair dos Santos Barbosa, 49 anos teria entrado na Câmara Municipal e após conversar com a vítima, aproveitando-se que a mesma ausentara-se do local, deixando sua bolsa, onde carrega documentos, dinheiro e celular, o autor subtraíra do interior da bolsa dois aparelhos celulares, evadindo-se do local, após o fato. Quando a vítima retornou, observou que a bolsa havia sido revirada, momento em que a mesma procurou a GU PM e relatou os fatos. A GU PM realizou diligência na área central, quando foi comunicada por populares já haviam localizado o autor em um terreno baldio. No local, populares relataram que o autor tentara pular um muro, porém não conseguiu, vindo a sofrer queda. Neste momento o mesmo foi abordado por populares que acionaram a PM, que no local efetuou a prisão do autor, encaminhando-o a Del Pol, com algumas lesões causadas durante a tentativa de fuga, para providências.
ATO INFRACIONAL / FURTO
03/04 – 12:15h – A GU PM recebeu denúncia através da vítima, Srª. M.B.J., 46 anos para atendimento de furto de dois aparelhos celulares, os quais encontravam-se no interior de seu veículo, dentro de uma bolsa. Após alguns momentos, a GU PM recebeu denúncia de que em frente ao colégio São José havia um menor portando um celular de origem desconhecida tentando vende-lo. No local, a GU PM realizou abordagem ao menor M.D.P., 15 anos, que portava dois aparelhos celulares de marca Nókia e LG, com carregadores. Ao ser questionado sobre os fatos, o mesmo relatou que encontrou os referidos celulares nas proximidades de sua residência dentro de uma bolsa. O mesmo foi encaminhado a Del Pol, juntamente com o material apreendido, para providências. Na Del Pol, encontrava-se a vítima, que reconheceu os aparelhos como sendo de sua propriedade. Foi solicitada a presença do Conselho Tutelar que acompanhou os procedimentos.

FURTO
04/04 - 10:30 h – A GU PM foi solicitada pelo Agente de Policia Civil, o qual informou que a vítima, Sr. J.B.J., 39 anos, o procurara na Delegacia, juntamente com a mãe da autora, Srª. A.J.S.S, 43 anos, informando que a autora teria furtado a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), que encontrava-se no interior da carteira da vítima. De imediato a GU PM deslocou-se juntamente com a mãe da autora até a Rua Goiás, Vl Pernambuco, nas proximidades de um bar, onde foi solicitado que a autora, Srª Leticia de Souza da Silva, 18 anos, os acompanhasse até a Del Pol, onde a autora confirmou ter pego a referida quantia para consumir drogas e bebida alcoólica. Segundo a mesma, esta mantém um relacionamento afetivo de longa data com a vítima. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora, que informou ter gasto todo o dinheiro furtado da vítima.

LESAO CORPORAL / VIOLENCIA DOMÉSTICA
05/04 – 15:50h – Por volta das 15:50 a GU PM foi solicitada via 190, a comparecer no endereço Rua Ademar Pereira de Camargo, Vl Pernambuco, onde foi informada pela vitima, Srª. S.E.F.S., 36 anos, que a mesma fora agredida fisicamente por seu companheiro, o autor, Sr. Salatiel. A vítima apresentava lesão na face e hematomas em várias partes do corpo. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o mesmo, porém não obtendo êxito. A vítima foi conduzida a Santa Casa para atendimento médico e orientada a comparecer à Del Pol para representar contra o autor. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência e encaminhado a Del Pol, para providências.






ATO INFRACIONAL / DIREÇÃO PERIGOSA
05/04 – 17:30 – A GU PM foi solicitada via 190, através de denúncia anônima, a comparecer na Rua Henrique L. Ramos, Jd Campo Grande, onde foi constatado o menor, B.M.S., 14 anos, realizava manobras perigosas em via pública, utilizando-se de uma motocicleta Honda CG 125 Fan. Ao avistar a viatura PM o autor não obedeceu às ordens dos policiais, bem como os sinais luminosos e sonoros, empreendendo fuga em alta velocidade, de modo a colocar em risco sua integridade física, bem como a de terceiros. O adolescente utilizava o veículo equilibrando-se apenas na roda traseira, em uma via onde havia pedestres, sendo a maioria crianças. O autor abandonou o veículo na Estância São Jorge, Zona rural de Cassilândia e tomou rumo ignorado a pé. O referido veículo foi encaminhado ao pátio da CIRETRAN local. Foram confeccionados documentos de praxe. O genitor do adolescente é reeducando e cumpre pena no EPCAS, regime semi-aberto. Foram realizadas diligências com o intuito de localizar o autor, porém sem êxito. Diante dos fatos foi confeccionado Boletim de Ocorrência e encaminhado à Del Pol, para providências cabíveis.

POLICIAMENTO OSTENSIVO/POLICIAMENTO DE TRANSITO
Foram realizados policiamento ostensivo/preventivo e fiscalizações de trânsito, na área central e nos bairros Jd Campo Grande, Vl Pernambuco, Vl Imperatriz, Jd Minas Gerais, Jd América, Jd Bom Jesus, Jd Duarte e Jd Laranjeiras.

Abordagens a pessoa: 45;
Abordagens a veículo: 32;
Solicitações 190: 41;
Escoltas: 06.
Autos infração: 12;
CRLV Recolhidos: 03.


"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
(Luiz Fernando Veríssimo)


Marcio Henrique Ayres Calegari – Sgt PM
Responsável pelo Boletim Informativo


* Matérias de responsabilidade da Polícia Militar MS

SIGA-NOS NO Google News