Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: o que o delegado falou do assalto no posto

06 de agosto de 2012 - 21:55

O delegado Rodrigo de Freitas concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar nesta segunda-feira (06/08). Ele falou mais sobre a tentativa de assalto ao caixa eletrônico do Posto São Paulo em Cassilândia.

ROTATIVA NO AR - Havia monitoramento por telefone dos envolvidos, já que houve o tiroteio em Cassilândia e, imediatamente, pessoas foram presas em Paranaíba?
RODRIGO DE FREITAS - A Polícia Civil trabalha também com a interceptação, mas é feita por Campo Grande. Então, Campo Grande estava explicando para a gente o que estava acontecendo. A gente fica on-line, 24 horas, com a capital. Nós prendemos uma pessoa de Cassilândia que alugou a casa para eles. Tinha um imóvel locado para os bandidos.

ROTATIVA NO AR - A imprensa de Campo Grande publicou três nomes de envolvidos que estão presos. Seriam essas pessoas?
RODRIGO DE FREITAS - Provavalmente sim. Agora não estou com o inquérito aqui, mas na verdade foram três pessoas presas sim em Paranaíba. Provavelmente são estes que estão sendo noticiados.

ROTATIVA NO AR - Este preso em Paranaíba seria o que alugou a casa ou seria uma quarta pessoa?
RODRIGO DE FREITAS - Não. Foram três presos em Paranaíba. Um que nós acreditamos que seja o mandante, o autor intelectual. Os outros dois que faziam parte do grupo. Um destes seria o proprietário da casa aqui em Cassilândia, que está preso também. Na verdade, nós conseguimos prender praticamente a quadrilha inteira. Ao que a gente tem, até o presente momento, eram 6 ou 7. Três estão presos, dois foram mortos e dois fugiram.

ROTATIVA NO AR - Sempre acompanho investigação policial e nunca tinha ouvido falar que a Polícia prendeu um dono de casa porque alugou. Então, se vocês prenderam é porque vocês têm o diálogo ou algo nesse sentido comprovando que esta pessoa também teria envolvimento com este assalto?
RODRIGO DE FREITAS - Campo Grande passou para a gente que foi citado muito o nome dele [proprietário da casa]. No momento em que interroguei eles aqui, ele conhece o mandante (Ednaldo). Ele fala que só alugou a casa a pedido do Ednaldo. Há um certo vínculo, há um indício. Não podemos deixar este indivíduo solto. Se mais para frente a justiça entender que ele é inocente, tudo bem. Põe em liberdade. Mas há indícios.

ROTATIVA NO AR - Então o mandante seria este Ednaldo?
RODRIGO DE FREITAS - Sim.

ROTATIVA NO AR - E o terceiro, sem ser o dono da casa, por que está preso?
RODRIGO DE FREITAS - Ele foi detido porque as informações que temos é que todos os outros assaltos ele estava junto com estes 4 assaltantes. Desta vez ele não veio. Provavelmente, ficou dando apoio. Existe uma ligação entre ele e os outros assaltos. Por isso, leva a crer que ele também está envolvido aqui. Nós temos duas testemunhas que falam que ele tem envolvimento com este pessoal. Estamos \\\"casando\\\" as informações.

ROTATIVA NO AR - Onde estão presas estas três pessoas?
RODRIGO DE FREITAS - Estão presas em Cassilândia.

ROTATIVA NO AR - O que mais o senhor gostaria de dizer?
RODRIGO DE FREITAS - Gostaria só de dizer mais uma coisa. Eu gostaria de dizer para a população que a Polícia Civil ela atuou, e continua atuando, para proteger a população. Nós não queremos morte de ninguém. De forma nenhuma. Mas se ela está sendo alvejada, tem de se defender. O indivíduo veio para roubar mesmo, veio para praticar o crime. E nós já sabíamos que eles vinham armados. Nossa intenção não era matar ninguém, nós não queremos a morte de ninguém. Nós não somos justiceiros. Justiça quem faz é o poder Judiciário. Só que se a vida do policial estiver em risco, ele vai atirar para se defender. Então, eu gostaria de dizer também para a população que é um motivo de orgulho ter resolvido um crime envolvendo indivíduos que vêm praticando crimes em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Quem resolveu: Polícia Civil de Cassilândia e região (Paranaíba, Aparecida do Taboado e Campo Grande). É um orgulho para a gente conseguir prender uma quadrilha deste tamanho. Indivíduos que mexem com dinamite. Não é gente pequena não. O pavio de uma dinamite estava aceso, o policial civil do Garras entrou e tirou o pavio aceso com a mão. E se explode a banana de dinamite, vai tudo pelos ares. Aquilo ali é um sobrado e pode cair tudo. Então, a Polícia arrisca a vida, trabalha sério. Claro que a gente erra, não somos perfeitos. Ficamos 5 dias sem dormir. O último dia foram 40h sem dormir. A Polícia Civil tem trabalhado muito por Cassilândia e com o efetivo reduzido. Há 15 anos, eram 7 policiais. Hoje são 5. Então, a gente precisa de ajuda. Precisa de mais policiais, precisa de outro delegado, precisamos sempre da ajuda do Conselho, porque precisa de funcionário. No sábado e domingo, eu tive de chamar todos os escrivães para vir aqui. Se não tem esse pessoal, que o Conselho está ajudando, como é que a gente faz? Então eu quero dizer para Cassilândia que é motivo de orgulho estarmos resolvendo este crime. Eu quero agradecer a população por estar do nosso lado.

Segundo o delegado, as três pessoas que estão presas são:

Edson Adão Nicoleti, 45 anos (envolvido em outros assaltos com a quadrilha)
Ednaldo Rocha Alves, 51 anos (mandante)
Ângelo Márcio de Souza, 36 anos (dono da casa em Cassilândia)

SIGA-NOS NO Google News