Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2012 21:55

Cassilândia: o que o delegado falou do assalto no posto

O delegado Rodrigo de Freitas concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar nesta segunda-feira (06/08). Ele falou mais sobre a tentativa de assalto ao caixa eletrônico do Posto São Paulo em Cassilândia.

ROTATIVA NO AR - Havia monitoramento por telefone dos envolvidos, já que houve o tiroteio em Cassilândia e, imediatamente, pessoas foram presas em Paranaíba?
RODRIGO DE FREITAS - A Polícia Civil trabalha também com a interceptação, mas é feita por Campo Grande. Então, Campo Grande estava explicando para a gente o que estava acontecendo. A gente fica on-line, 24 horas, com a capital. Nós prendemos uma pessoa de Cassilândia que alugou a casa para eles. Tinha um imóvel locado para os bandidos.

ROTATIVA NO AR - A imprensa de Campo Grande publicou três nomes de envolvidos que estão presos. Seriam essas pessoas?
RODRIGO DE FREITAS - Provavalmente sim. Agora não estou com o inquérito aqui, mas na verdade foram três pessoas presas sim em Paranaíba. Provavelmente são estes que estão sendo noticiados.

ROTATIVA NO AR - Este preso em Paranaíba seria o que alugou a casa ou seria uma quarta pessoa?
RODRIGO DE FREITAS - Não. Foram três presos em Paranaíba. Um que nós acreditamos que seja o mandante, o autor intelectual. Os outros dois que faziam parte do grupo. Um destes seria o proprietário da casa aqui em Cassilândia, que está preso também. Na verdade, nós conseguimos prender praticamente a quadrilha inteira. Ao que a gente tem, até o presente momento, eram 6 ou 7. Três estão presos, dois foram mortos e dois fugiram.

ROTATIVA NO AR - Sempre acompanho investigação policial e nunca tinha ouvido falar que a Polícia prendeu um dono de casa porque alugou. Então, se vocês prenderam é porque vocês têm o diálogo ou algo nesse sentido comprovando que esta pessoa também teria envolvimento com este assalto?
RODRIGO DE FREITAS - Campo Grande passou para a gente que foi citado muito o nome dele [proprietário da casa]. No momento em que interroguei eles aqui, ele conhece o mandante (Ednaldo). Ele fala que só alugou a casa a pedido do Ednaldo. Há um certo vínculo, há um indício. Não podemos deixar este indivíduo solto. Se mais para frente a justiça entender que ele é inocente, tudo bem. Põe em liberdade. Mas há indícios.

ROTATIVA NO AR - Então o mandante seria este Ednaldo?
RODRIGO DE FREITAS - Sim.

ROTATIVA NO AR - E o terceiro, sem ser o dono da casa, por que está preso?
RODRIGO DE FREITAS - Ele foi detido porque as informações que temos é que todos os outros assaltos ele estava junto com estes 4 assaltantes. Desta vez ele não veio. Provavelmente, ficou dando apoio. Existe uma ligação entre ele e os outros assaltos. Por isso, leva a crer que ele também está envolvido aqui. Nós temos duas testemunhas que falam que ele tem envolvimento com este pessoal. Estamos \\\"casando\\\" as informações.

ROTATIVA NO AR - Onde estão presas estas três pessoas?
RODRIGO DE FREITAS - Estão presas em Cassilândia.

ROTATIVA NO AR - O que mais o senhor gostaria de dizer?
RODRIGO DE FREITAS - Gostaria só de dizer mais uma coisa. Eu gostaria de dizer para a população que a Polícia Civil ela atuou, e continua atuando, para proteger a população. Nós não queremos morte de ninguém. De forma nenhuma. Mas se ela está sendo alvejada, tem de se defender. O indivíduo veio para roubar mesmo, veio para praticar o crime. E nós já sabíamos que eles vinham armados. Nossa intenção não era matar ninguém, nós não queremos a morte de ninguém. Nós não somos justiceiros. Justiça quem faz é o poder Judiciário. Só que se a vida do policial estiver em risco, ele vai atirar para se defender. Então, eu gostaria de dizer também para a população que é um motivo de orgulho ter resolvido um crime envolvendo indivíduos que vêm praticando crimes em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Quem resolveu: Polícia Civil de Cassilândia e região (Paranaíba, Aparecida do Taboado e Campo Grande). É um orgulho para a gente conseguir prender uma quadrilha deste tamanho. Indivíduos que mexem com dinamite. Não é gente pequena não. O pavio de uma dinamite estava aceso, o policial civil do Garras entrou e tirou o pavio aceso com a mão. E se explode a banana de dinamite, vai tudo pelos ares. Aquilo ali é um sobrado e pode cair tudo. Então, a Polícia arrisca a vida, trabalha sério. Claro que a gente erra, não somos perfeitos. Ficamos 5 dias sem dormir. O último dia foram 40h sem dormir. A Polícia Civil tem trabalhado muito por Cassilândia e com o efetivo reduzido. Há 15 anos, eram 7 policiais. Hoje são 5. Então, a gente precisa de ajuda. Precisa de mais policiais, precisa de outro delegado, precisamos sempre da ajuda do Conselho, porque precisa de funcionário. No sábado e domingo, eu tive de chamar todos os escrivães para vir aqui. Se não tem esse pessoal, que o Conselho está ajudando, como é que a gente faz? Então eu quero dizer para Cassilândia que é motivo de orgulho estarmos resolvendo este crime. Eu quero agradecer a população por estar do nosso lado.

Segundo o delegado, as três pessoas que estão presas são:

Edson Adão Nicoleti, 45 anos (envolvido em outros assaltos com a quadrilha)
Ednaldo Rocha Alves, 51 anos (mandante)
Ângelo Márcio de Souza, 36 anos (dono da casa em Cassilândia)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)