Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: o que falou o assessor da secretaria da Presidência

Bruna Girotto e João Girotto - 20 de dezembro de 2011 - 15:45

Orency Francisco da Silva, foi entrevistado hoje (20) no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

Sua mãe e outros familiares residem em Cassilândia (MS). Ele é funcionário da Caixa Econômica Federal e desde o último dia 05 está à disposição do cargo de assessor parlamentar da Secretaria Executiva da Secretaria Geral da Presidência da República.

No programa, ele contou sua vida em 45 minutos. Disse que trabalhou com o Izidoro e depois no cartório do Édio Amin. Em seguida, mudou para Cuiabá (MT), onde cursou Direito e ingressou na Caixa.

Chegou a ser candidato a deputado federal e a vereador em Cuiabá. Venceu a eleição como suplente da senadora Serys Slhessarenko.

Sobre o fechamento da Caixa Econômica de Cassilândia, afirmou que isso aconteceu em razão de uma política econômica de outros Governos. Na política adotada anteriormente, onde existia um banco público, não haveria outro.

Ao ser indagado o motivo pelo qual não fecharam a Caixa de outras cidades, ele disse que a força política destes municípios podem ter ajudado.

Afirmou que a reabertura de uma nova agência na cidade depende de parecer técnico favorável, mas não se mostrou muito animado com a possibilidade. Mesmo assim, ficou de verificar a possibilidade e dar uma resposta.

Deixou claro que se for procurado pelos políticos de Cassilândia, ele não tem função decisiva, mas se colocará à disposição para ajudar no que for preciso.

SIGA-NOS NO Google News