Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2009 18:43

Cassilândia: o que disseram os vereadores na Câmara

Zildo Silva

Durante sessão realizada na segunda-feira(06) o vereador Admilson Cesário dos Santos (Fião) usou a tribuna da casa para falar sobre as indicações apresentadas por ele na Câmara e enviadas ao executivo. O vereador pediu ao prefeito e à secretaria de esportes a realização de um campeonato municipal de futebol de campo. Também solicitou a reforma do estádio municipal Horácio de Almeida.

Fião elogiou o secretário da casa por ler suas indicações na sessão e disse estar contente, por ser um vereador da Vila Izanópolis e em breve poder ver a construção de uma área verde no bairro. O vereador finalizou dizendo que vai resgatar a credibilidade dos políticos e que nos quatro anos vai fazer várias indicações para Cassilândia recuperar o título de cidade sorriso e ser exemplo de administração pública. Na tribuna, ele pediu à população para acreditar na atual gestão. Também disse ter ligado à Agesul pedindo melhorias na rodovia estadual no trecho entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Ele conversou com o prefeito para a realização em breve, na cidade, da cirurgia de catarata. Fião aproveitou a sessão para elogiar a classificação do time de futebol de salão.

O Vereador Valdecy Pereira da Costa na sua vez de falar, disse que tem visitado os bairros e as ruas de Cassilândia e constatou que ainda existem muitos buracos, tanto nos bairros quanto na zona rural. Ele aproveitou para pedir urgência ao prefeito na ações de melhorias nas áreas rurais. Valdecy também falou de sua visita ao lar dos idosos e afirmou que vai ajudar a diretora da instituição com maquinários.

O secretário e vereador Giuliano Tenório Dantas reforçou a importância da realização da cirurgia de catarata na cidade. “A Santa Casa tem equipamentos, o mais faltam profissionais”, disse. Ele também pediu ao prefeito mais uma equipe ou duas nas ruas para a operação tapa buracos. Giuliano considera uma equipe insuficiente devido à quantidade de buracos. O vereador disse ter recebido queixas de moradores que a água está barrenta, com terra, e pediu ao DAE (departamento de água e esgoto) que verifique a situação dos canos estourados e mais agilidade no conserto para o problema não voltar a ocorrer. Sobre a reunião com o prefeito disse que é preciso uma harmonia entre os três poderes e que a função do vereador é fiscalizar, legislar e lutar pelo interesse do povo. Também falou que a população pode ficar tranqüila porque em tempo houve uma harmonia com o chefe do executivo.

Arthur Barbosa usou a tribuna para informar que participou na igreja Batista do conselho de pastores e que o conselho é mais uma classe preocupada com o desenvolvimento da cidade. O vereador também falou das reuniões com o prefeito em que ele representou as comissões das câmaras e tratou de assuntos de interesse do município. Disse que defende os interesses da população de Cassilândia porque a mesma o elegeu. Afirmou também que elogia o prefeito quanto tiver que ser elogiado e cobra quando tiver que ser cobrado. Arthur afirmou que fica contente quando Fião e Éder reforçam o pedido das cirurgias de Catarata porque ele tem feito este pedido há algum tempo. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pela secretaria do bem estar social. O vereador pediu uma atenção aos motoristas de ambulância porque ele ficou sabendo que a diária dos mesmos vai ser reduzida. Arthur defendeu os motoristas de ambulância pelas horas trabalhadas e por colocar a vida em risco.

A urgência na realização de cirurgia de catarata na cidade também foi defendida pelo vereador Florisvaldo Barbosa Dias. Ele aproveitou par dizer que é um vereador preocupado com a administração e com a população e também pediu urgência na troca das lâmpadas do trevo até à avenida Juracy Lucas. “São mais de 30 lâmpadas queimadas”, disse o vereador. Sobre o orçamento municipal, Florisvaldo disse que previão de gastos não é dinheiro e que a instalação da fábrica de refrigerantes na cidade vai demandar investimentos por parte do município, razão do pedido de suplementação ao orçamento feito pelo executivo. Ele também afirmou que o sucesso de um vereador é o trabalho, e que a gestão de 2005 a 2008 foi a Câmara que mais trouxe recursos para o município. Disse que vai continuar trabalhando para o município em busca de recursos e finalizou dizendo que se sente feliz em ser escolhido como vereador de destaque do ano de 2008, em pesquisa feita pela Associação Comercial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)