Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2012 18:01

Cassilândia: o início de um sucesso

Lembro-me de quando fui convidada a dar minha primeira palestra, há uns 7 anos mais ou menos. Fiquei em pânico quando esse convite chegou até a mim, era um projeto da FIC – PROAÇÃO, não me achava capaz de palestrar, mesmo sabendo que tinha conhecimento para tal, porém falar a um grande público era no mínimo assustador para quem nunca havia feito.
Pensei em recusar, mas uma pessoa muito especial dizia com muita firmeza: ”Você é capaz, e vai conseguir”. Estudei, me preparei, falei diante do espelho para ver minha postura e dava um frio na barriga só de imaginar. Queria que os dias não passassem.
Mas chegou o tão inesperado dia...Quando me vi diante de tantas pessoas pensei: “ agora não posso desistir, o jeito é encarar, vai ser a primeira e a última mesmo”. Foram horas que pensei que não tivessem fim, porém o resultado, segundo opiniões, foi brilhante.
Acabou a palestra e meu nervosismo fora tanto, embora ninguém havia percebido, que eu não conseguia enxergar absolutamente nada.
Mas a sensação de alivio e de vencer um desafio foi como uma morfina...
Tomei gosto pela profissão “palestrante”, fiz palestras filantrópicas, outras não, mas enfim...Hoje vivo de capacitar e palestrar, e nunca me esqueço da primeira vez, do meu primeiro contato com um público grande, e de onde tudo começou..em Cassilandia.
Minha vida profissional hoje se resume numa vida quase cigana, de uma cidade para outra, conhecendo pessoas e vencendo todos os dias mais um desafio e nunca me esquecendo daquelas palavras da “pessoa especial” que me lançou nesse mundo maravilhoso que é transmitir as pessoas um pouco do que aprendi e fazer aquilo que a mim foi dado: o dom da palavra. Me considero hoje realizada profissionalmente, graças ao desejo de vencer desafios.
Gostaria de agradecer as pessoas que acreditaram no meu trabalho: Professora Adélia Dias, Professora Eliana Cogo (quem fez o convite para a primeira palestra) e a essa pessoa especial que sempre quando acabo uma palestra, imagino que ela esteja do lado de fora me esperando ansiosa.
Um abraço a essas pessoas e um recado: Cassilandia foi o palco de uma iniciação e vocês foram os autores de um espetáculo que não tem fim....

Aparecida Marsal
Psicóloga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)