Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: o início de um sucesso

11 de março de 2012 - 18:01

Lembro-me de quando fui convidada a dar minha primeira palestra, há uns 7 anos mais ou menos. Fiquei em pânico quando esse convite chegou até a mim, era um projeto da FIC – PROAÇÃO, não me achava capaz de palestrar, mesmo sabendo que tinha conhecimento para tal, porém falar a um grande público era no mínimo assustador para quem nunca havia feito.
Pensei em recusar, mas uma pessoa muito especial dizia com muita firmeza: ”Você é capaz, e vai conseguir”. Estudei, me preparei, falei diante do espelho para ver minha postura e dava um frio na barriga só de imaginar. Queria que os dias não passassem.
Mas chegou o tão inesperado dia...Quando me vi diante de tantas pessoas pensei: “ agora não posso desistir, o jeito é encarar, vai ser a primeira e a última mesmo”. Foram horas que pensei que não tivessem fim, porém o resultado, segundo opiniões, foi brilhante.
Acabou a palestra e meu nervosismo fora tanto, embora ninguém havia percebido, que eu não conseguia enxergar absolutamente nada.
Mas a sensação de alivio e de vencer um desafio foi como uma morfina...
Tomei gosto pela profissão “palestrante”, fiz palestras filantrópicas, outras não, mas enfim...Hoje vivo de capacitar e palestrar, e nunca me esqueço da primeira vez, do meu primeiro contato com um público grande, e de onde tudo começou..em Cassilandia.
Minha vida profissional hoje se resume numa vida quase cigana, de uma cidade para outra, conhecendo pessoas e vencendo todos os dias mais um desafio e nunca me esquecendo daquelas palavras da “pessoa especial” que me lançou nesse mundo maravilhoso que é transmitir as pessoas um pouco do que aprendi e fazer aquilo que a mim foi dado: o dom da palavra. Me considero hoje realizada profissionalmente, graças ao desejo de vencer desafios.
Gostaria de agradecer as pessoas que acreditaram no meu trabalho: Professora Adélia Dias, Professora Eliana Cogo (quem fez o convite para a primeira palestra) e a essa pessoa especial que sempre quando acabo uma palestra, imagino que ela esteja do lado de fora me esperando ansiosa.
Um abraço a essas pessoas e um recado: Cassilandia foi o palco de uma iniciação e vocês foram os autores de um espetáculo que não tem fim....

Aparecida Marsal
Psicóloga

SIGA-NOS NO Google News