Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: o estado de saúde da profa. Luzia Amélia

27 de maio de 2008 - 12:36

A profa. Luizia Amélia de Souza e Elder Rodrigues de Souza estão internados no setor especilizado para queimados, da Santa Casa, informa Manoel Afonso, de Campo Grande. Esteve no local mas não foi possível entrar no apartamento porque o sistema de controlede ingresso no segundo andar é rígido. Apena duas senhas.

Rose, irmã do Elder e sobrinha de Luzia Amélia, disse que a tia requer maiores cuidados. Ela queimou a sola dos pés, as mãos e o rosto. Segundo ela, o atendimento da Cassems tem sido excelente e o médico cirurgião plástico ainda não revelou o procedimento a ser adotado, no caso da necessidade de plástica. O movimento das mãos não teriam sido afetdos. Conversa normalmente, apesar da medicação que vem sendo administrada.


Devem continuar internados na Santa Casa, sem previsão de alta, conclue Manoel Afonso.

Entenda o assunto: matéria publicada de sábado.do Cassilândianews

Elza Luiza de Souza e Silva, professora, 66 anos faleceu na madrugada de hoje, carbonizada. Seu filho e a irmã que tentaram livrá-la das chamas estão internados com intoxicação e queimaduras. O fogo não alastrou mais, atingindo outros imóveis, porque um vizinho, Pedro Paulo de Araujo subiu na residência mais próxima e com uma mangueira controlou o fogo até que mais pessoas chegassem.

Eram duas horas da manhã. Segundo as informações, a profa. Elza dormiu com o cigarro aceso. O colchão pegou fogo e quando seu filho Elder Rodrigues de Souza notou o fogo já era grande no quarto. A professora tinha problemas de locomoção, andava apoiada em uma cadeira. Elder, desesperado, tentou entrar no quarto e ao mesmo tempo pediu socorro à tia, a professoa Luzia Amélia Souza, que mora ao lado. Os dois, em vão, tentaram retirá-la. O fogo impediu.

Elder está internado na Santa Casa, com queimaduras de primeiro grau e intoxicação. Luzia Amélia, também está no apartamento um da Santa Casa, com queimadura de segundo e terceiro grau, nas pernas e nos braços. Passam bem. Não tiveram pior sorte, graças a chegada de vizinhos que impediram que eles continuassem dentro da casa.

A residência fica na esquina da rua Joaquim Balduino com a Pedro Pereira de Almeida.

SIGA-NOS NO Google News